Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38466

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorSILVA, Manuela Belo da-
dc.date.accessioned2020-10-30T02:42:29Z-
dc.date.available2020-10-30T02:42:29Z-
dc.date.issued2016-07-13-
dc.date.submitted2020-10-29-
dc.identifier.citationSILVA, Manuela Belo da. Fast Fashion: a relação dos jovens com o consumo de moda. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38466-
dc.description.abstractO consumo desenfreado de vestimentas por jovens vem aumentando significantemente, com isso gerando o fator preocupante para o meio ambiente, devido a isso surgiu a necessidade de buscar informações a respeito desse consumo. Neste sentido o objetivo do proposto trabalho é analisar a relação de jovens com o consumo de moda. Para este estudo se destaca o consumo consciente e a forma adequada do descarte das peças de roupas. Para alcançar os resultados desta pesquisa foram aplicados procedimentos de natureza quantitativa, tendo como suporte a ferramenta do questionário. As informações e dados coletados foram averiguados, organizados e tabulados em um software (Excel), utilizando uma estatística básica para analisar os dados. Os resultados apresentaram que a sociedade influencia no consumo, isso acarretando um consumo exagerado, no entanto há certa preocupação com o consumo consciente na visão dos jovens, pois os mesmos consumem pensando no meio ambiente.pt_BR
dc.format.extent49p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.subjectReaproveitamento (Sobras, refugos, etc.)pt_BR
dc.titleFast Fashion: a relação dos jovens com o consumo de moda.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4447155E9pt_BR
dc.description.abstractxUnbridled consumption of clothing for young people is increasing significantly, thereby generating the worrying factor for the environment, because it became necessary to seek information about this consumption. In this sense the objective of the proposed study is to analyze the relation of young people to consumption and disposal of clothing and what degree of consciousness there with post-consumer. For this study highlights the conscious consumption and the proper way of disposal of items of clothing. To achieve this search quantitative procedures were applied, supported by the survey tool. The information and data collected were checked, organized and tabulated in a software (Excel), using a basic statistics to analyze the data. The results showed that society influences the consumption; this causing an overconsumption, however there is some concern about conscious consumption in the vision of young people, as they consume the environment in mind.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Manuela Belo da.pdf787,3 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons