Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38463

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mário Rodrigues dos-
dc.contributor.authorSILVA, Lívio Cesário Cintra e-
dc.date.accessioned2020-10-29T02:51:26Z-
dc.date.available2020-10-29T02:51:26Z-
dc.date.issued2015-07-22-
dc.date.submitted2020-10-28-
dc.identifier.citationANJOS NETO, Mário Rodrigues dos. A satisfação dos consumidores: um estudo de caso no Bonanza Supermercados localizado no bairro Maurício de Nassau. Caruaru: O Autor, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38463-
dc.description.abstractEste trabalho foi realizado com o objetivo identificar o nível de satisfação dos clientes em relação ao Bonanza Supermercados, localizado no bairro Mauricio Nassau na cidade de Caruaru-PE. O setor supermercadista é muito importante na economia brasileira e é ligado diretamente ao dia a dia da população a fim de suprir demanda gerada por distribuição de alimentos. A pesquisa foi quantitativa com um plano de estudo do tipo exploratório-descritivo. As questões foram coletadas através de questionário, com conteúdo envolvendo organização, limpeza, estoque, atendimento e comodidade. A proposta do trabalho foi identificar os fatores que influência a satisfação dos consumidores do supermercado em questão. O supermercado no geral apresentou uma realidade positiva, em três pontos a expectativa foi superada pela a realidade, são eles: aparência dos funcionários, onde é possível destacar um consumidor mais flexível quanto a esse aspecto; formas de pagamento e por fim a localização do Bonanza Supermercados. Quanto a avaliação negativa, destaca-se quesitos relacionados a estoque, tanto disponibilidade de estoque como variedade.pt_BR
dc.format.extent68p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSupermercados - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleA satisfação dos consumidores: um estudo de caso no Bonanza Supermercados localizado no bairro Maurício de Nassau.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770596Z1pt_BR
dc.description.abstractxThis work was carried out to identify the customer satisfaction level in relation to the Bonanza Supermarket, located in Mauricio Nassau neighborhood in the city of Caruaru-PE. The supermarket sector is very important in the Brazilian economy and is directly linked to the daily lives of the population in order to meet demand generated by food distribution. The research was quantitative with a study plan of exploratory and descriptive. The questions were collected through a questionnaire with content involving organization, cleaning, inventory, service and convenience. The purpose of this study was to identify the factors that influence the satisfaction of supermarket consumers concerned. The supermarket in general had a positive reality in three points the expectation was surpassed by reality, they are: appearance of staff, where you can highlight a more flexible consumer in this respect; payment and finally the location of Bonanza Supermarket. As for the negative evaluation, it highlights questions related to stock both stock availability and variety.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Lívio Cesário Cintra e.pdf1,09 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons