Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38357

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorVASCONCELOS, Josefa Edna Batista de-
dc.date.accessioned2020-10-16T20:39:24Z-
dc.date.available2020-10-16T20:39:24Z-
dc.date.issued2018-07-11-
dc.date.submitted2020-10-16-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, Josefa Edna Batista de. Lute como uma garota: estudo sobre mães que trabalham e estudam. Caruaru: O Autor, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38357-
dc.description.abstractO presente trabalho busca entender as percepções das mulheres que desempenham várias atividades (trabalham, estudam e tem filhos), como é a percepção delas em relação ao seu rendimento acadêmico, como conciliam suas demandas e como é o seu rendimento comparado com seus colegas de curso que não desempenham tantas funções. A partir de uma metodologia qualitativa básica com entrevistas semiestruturadas com 9 mulheres, a pesquisa denota que as mulheres conciliam com muita dificuldade suas tantas atividades, o que só é possível a partir de uma rede de apoio e mesmo assim acreditam não fazer bem nenhuma das tarefas que lhes são atribuídas, apresentando geralmente sentimentos de frustração e culpa constantes, especialmente em relação aos seus filhos, que acreditam não dar atenção suficiente a eles, suas rotinas desgastantes propiciam para que não alcancem um alto desempenho acadêmico. Ressaltando que toda essa problemática impacta na formação profissional deficiente, dificuldades de entrada no mercado de trabalho.pt_BR
dc.format.extent38p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectMães que trabalham forapt_BR
dc.titleLute como uma garota: estudo sobre mães que trabalham e estudam.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8391885D6pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4447155E9pt_BR
dc.description.abstractxThe present paper seeks to understand the perceptions of women who perform various activities (work, study and have children), how they perceive their academic performance, how they reconcile their demands and how their income compares with their classmates which do not perform as many functions. From a basic qualitative methodology with semi-structured interviews with 9 women, the research shows that women conciliate with so much difficulty their many activities, which is only possible from a support network and yet they believe that they do not do any of the tasks well which are attributed to them, often presenting feelings of constant frustration and guilt, especially towards their children, who believe they do not pay sufficient attention to them, their exhausting routines allow them not to achieve a high academic performance. Emphasizing that all this problem impacts on poor professional training, difficulties in entering the labor market.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VASCONCELOS, Josefa Edna Batista de.pdf719,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons