Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38357
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | DAMASCENA, Elielson Oliveira | - |
dc.contributor.author | VASCONCELOS, Josefa Edna Batista de | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-16T20:39:24Z | - |
dc.date.available | 2020-10-16T20:39:24Z | - |
dc.date.issued | 2018-07-11 | - |
dc.date.submitted | 2020-10-16 | - |
dc.identifier.citation | VASCONCELOS, Josefa Edna Batista de. Lute como uma garota: estudo sobre mães que trabalham e estudam. Caruaru: O Autor, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38357 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho busca entender as percepções das mulheres que desempenham várias atividades (trabalham, estudam e tem filhos), como é a percepção delas em relação ao seu rendimento acadêmico, como conciliam suas demandas e como é o seu rendimento comparado com seus colegas de curso que não desempenham tantas funções. A partir de uma metodologia qualitativa básica com entrevistas semiestruturadas com 9 mulheres, a pesquisa denota que as mulheres conciliam com muita dificuldade suas tantas atividades, o que só é possível a partir de uma rede de apoio e mesmo assim acreditam não fazer bem nenhuma das tarefas que lhes são atribuídas, apresentando geralmente sentimentos de frustração e culpa constantes, especialmente em relação aos seus filhos, que acreditam não dar atenção suficiente a eles, suas rotinas desgastantes propiciam para que não alcancem um alto desempenho acadêmico. Ressaltando que toda essa problemática impacta na formação profissional deficiente, dificuldades de entrada no mercado de trabalho. | pt_BR |
dc.format.extent | 38p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Estudantes | pt_BR |
dc.subject | Mães que trabalham fora | pt_BR |
dc.title | Lute como uma garota: estudo sobre mães que trabalham e estudam. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8391885D6 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4447155E9 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The present paper seeks to understand the perceptions of women who perform various activities (work, study and have children), how they perceive their academic performance, how they reconcile their demands and how their income compares with their classmates which do not perform as many functions. From a basic qualitative methodology with semi-structured interviews with 9 women, the research shows that women conciliate with so much difficulty their many activities, which is only possible from a support network and yet they believe that they do not do any of the tasks well which are attributed to them, often presenting feelings of constant frustration and guilt, especially towards their children, who believe they do not pay sufficient attention to them, their exhausting routines allow them not to achieve a high academic performance. Emphasizing that all this problem impacts on poor professional training, difficulties in entering the labor market. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração | pt_BR |
dc.degree.departament | Gestão | pt_BR |
dc.degree.graduation | Administração | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VASCONCELOS, Josefa Edna Batista de.pdf | 719,32 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons