Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38336

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorARRUDA, Amilton José Vieira de-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Lorena Braz-
dc.date.accessioned2020-10-14T16:59:25Z-
dc.date.available2020-10-14T16:59:25Z-
dc.date.issued2020-02-12-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Lorena Braz. Boutique erótica: por trás das cortinas, a curiosa arte da sexualidade. 2020. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38336-
dc.description.abstractIntrodução: a abordagem do design de interiores, e da influência das culturas de Recife e Olinda nas boutiques eróticas locais, diz respeito aos possíveis estímulos sobre o interesse dos consumidores atuantes, como também de futuros clientes, e a valorização de um tema (sexo) que ainda é tratado com muito tabu. Consiste em considerar, primordialmente, a perspectiva desses consumidores sobre as atuais lojas existentes na capital, mas também as perspectivas que os empresários têm sobre seus clientes. Objetivo: entender qual a perspectiva dos consumidores diante dos sex shops de Recife e como o ambiente e o design de interior pode influenciar nesse tipo de relação. Métodos: Pesquisa qualitativa, de caráter aplicativo e abordagem indutiva, com orientação descritiva, mediante observação direta extensiva, com a utilização de questionários. Os sujeitos são os consumidores e não consumidores de sex shops da região metropolitana do Recife. Resultados: os entrevistados consideraram que as atuais lojas são pouco atrativas e/ou não estimulam a curiosidade deles. Além disso, acreditam que um modelo de sex shop interativa e mais conceitual agregue valor ao segmento comercial. Conclusão: fica evidente que a falta do uso do profissional qualificado, como o designer ou arquiteto de interior, e de projetos mais inovadores ainda é bastante comum nessas lojas, como também a falta de pesquisas diretas com os clientes e a pouca divulgação são pontos cruciais a serem abordados entre os empresários do ramo, para agregar valor a esse tipo de segmento comercial e alavancar ainda mais o mercado erótico local.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectEróticopt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.titleBoutique erótica : por trás das cortinas, a curiosa arte da sexualidadept_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5806709657307203pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9138096051015150pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Designpt_BR
dc.description.abstractxIntroduction: the approach to interior design and the influence of Recife and Olinda’s cultures in local erotic boutiques concerns the possible stimuli on the interest of acting consumers, as well as future customers and the appreciation of a theme (sex) that is still treated with a lot of taboo. Its consists in considering primarily the perspective oh these consumers about the existing stores in the capital, but also, the perspective that businessmen have about their customers. Objective: understand the perspective of consumers in sex shop of Recife and how the environment and interior design can influence this type of relationship. Method: qualitative research, of application character and inductive approach, with descriptive orientation, through extensive direct observation using quizzes. The subject are the consumers and non-consumers of sex shops in the metropolitan area of Recife. Results: survey participants found that current stores are unattractive and/or do not stimulate their curiosity and believe that an interactive and more conceptual sex shop model adds value to the commercial segment. Conclusion: it’s evident that the lack of use of qualified professional as interior designers or architect and more innovative designs is still quite common in these stores, as well as, the lack of direct customer surveys and poor advertising are crucial points to address among business owners, to add value to this type of business segment and further leverage the local erotic Market.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO Lorena Braz Rodrigues.pdf4,39 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons