Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38260

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorSILVA, Higo Thallyson-
dc.date.accessioned2020-10-06T01:25:07Z-
dc.date.available2020-10-06T01:25:07Z-
dc.date.issued2018-07-11-
dc.date.submitted2020-10-05-
dc.identifier.citationSILVA, Higo Thallyson. O uso das mídias sociais por comerciantes pequenos ou informais do setor de vestuário. Caruaru: O Autor, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38260-
dc.description.abstractO surgimento da internet trouxe diversas mudanças na maneira em que a sociedade contemporânea se comunica na atualidade. A adição das mídias sociais no mercado consumidor passou a ser inevitável, ficou evidente que essas mídias permitiram um avanço gigantesco na comunicação e nas formas de relacionamento, pois milhares de pessoas cotidianamente as utilizam. Este estudo tem o objetivo de Analisar como os comerciantes pequenos ou informais utilizam as mídias sociais Instagram e Whatsapp para a comercialização de produtos do segmento de vestuário. Trata-se de uma pesquisa qualitativa exploratória, analisando a partir de catorze entrevistas individuais, de modo a compreender com clareza os motivos pelos quais os entrevistados passaram a empreender nas plataformas digitais. Os dados obtidos foram interpretados utilizando técnicas de Análise de Conteúdo. Conseguiu-se identificar os fatores de influência para empreender em meios digitais e quais as estratégias utilizadas para manterem-se competitivos no mercado. Além disso, através desse estudo, foi possível observar as formas de comercialização com a utilização do marketing digital e maior interação com o cliente.pt_BR
dc.format.extent54p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectVestuário - Comérciopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectInstagram (Firma)pt_BR
dc.subjectWhatsApp (Aplicativo de mensagens)pt_BR
dc.titleO uso das mídias sociais por comerciantes pequenos ou informais do setor de vestuário.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4447155E9pt_BR
dc.description.abstractxThe advent of internet brought a variety of changes in the way the contemporary society comunicates. The addition of social-media on consumer market became unavoidable, it was evident that this kind of media enabled a growth on comunication and in relationships, since thousands of people use it daily. This study has the objective of analyzing how small or informal merchants use Instagram and Whatsapp to comercialize products in clothing segment. It’s an exploratory qualitative research that assays through fourteen individual interviews how to comprehend with clarity the reasons why those subjects interviewed choose to undertake on digital plataforms. The data was interpreted with the techniques of Content Analysis. It was possible to identify the factors of influence to undertake on digital media and which strategies were used to keep competitive in the market. Furthermore, athwart this study, was viable to observe forms of commercialization utilizing digital marketing and a increased interaction with the client.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Higo Thallyson.pdf838,16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons