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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38201
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | DAMASCENA, Elielson Oliveira | - |
dc.contributor.author | RAMOS, Daniel Gustavo Macedo | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-02T00:53:12Z | - |
dc.date.available | 2020-10-02T00:53:12Z | - |
dc.date.issued | 2018-07-12 | - |
dc.date.submitted | 2020-10-01 | - |
dc.identifier.citation | RAMOS, Daniel Gustavo Macedo. O uso de jogos para gestão e capacitação de pessoas em organizações privadas. Caruaru: O Autor, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38201 | - |
dc.description.abstract | A capacitação e desenvolvimento de pessoas tem sido um fator crucial para fazer as organizações se diferenciarem no mercado competitivo. Capacitar pessoas não é uma tarefa fácil nos dias atuais, a oferta de informação está cada vez maior assim como a exigência das organizações. Esta pesquisa objetiva identificar como os jogos aliados a educação corporativa pode contribuir para capacitação e desenvolvimento de pessoas. O estudo se concretiza como uma pesquisa básica de caráter exploratório, foram abordados elementos contextuais que permitem entender a possibilidade do uso da ferramenta no cenário organizacional. Foi elaborado um questionário para o empresário e dono da Mantus Game studio, que é especialista no assunto. Após a coleta e organização dos dados realizou-se uma análise do conteúdo. Os resultados mostram que existe a possibilidade de aplicação dos games no campo estudado, podendo potencializar melhoras na absorção do conteúdo assim como na assimilação do que a organização exige de cada função. | pt_BR |
dc.format.extent | 42p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Administração de pessoal | pt_BR |
dc.subject | Capacitação de empregados | pt_BR |
dc.subject | Jogos de empresas | pt_BR |
dc.title | O uso de jogos para gestão e capacitação de pessoas em organizações privadas. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4447155E9 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The people’s capacitation and development have been a crutial fator to make the organizations higlight themselves att the comertial market. To capcitate people is not na easy work in the current days. The information offer n is each time bigger as just as the exigency of the organizations. This reasearch has the objective of identify improvements oprtunities at the process of capacitate and develop people by using the gamification. The study materializate as a basic research with exploratory feature. Were approached contextuals elemnets that allows to uunderstand the tools possibilities of use. It was elaborated a questionary to the businessman Mantus Game studio’s owner who is an expert at the topic. After the collection and organization of the datas it was made a contente analysis. The results shows that there are possibilitiees of application in the field studied. It may potentialize developments at the contente absorption as at the assimililation of what the organizations requires in each function. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração | pt_BR |
dc.degree.departament | Gestão | pt_BR |
dc.degree.graduation | Administração | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração - Bacharelado |
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