Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38169

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorROCHA, Maria Alice Vasconcelos-
dc.contributor.authorBEZERRA, Jacqueline de Siqueira-
dc.date.accessioned2020-09-30T15:05:28Z-
dc.date.available2020-09-30T15:05:28Z-
dc.date.issued2019-07-26-
dc.identifier.citationBEZERRA, Jacqueline de Siqueira. A imagem de moda no Agreste: análise visual das campanhas de jeanswear do APL pernambucano entre 2007 e 2017. 2019. Dissertação (Mestrado em Design) – Universidade Federal de Pernambuco. Recife, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38169-
dc.description.abstractO objetivo principal desta dissertação é analisar as imagens publicitárias de moda das empresas de jeanswear que fazem parte do APL do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco (Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe), que foram publicadas na Revista Moda Agreste, entre os anos de 2007 e 2017. A pesquisa é justificada pela importância do APL em relação à produção de confecção nacional e à falta de estudos sobre as campanhas de moda na região. São considerados neste estudo os contextos histórico, social e econômico da região onde estas campanhas estão inseridas, bem como são realizadas análises gráficas destas campanhas. As revisões bibliográficas abordam os temas que perpassam por moda, imagem, publicidade, design gráfico, marketing de moda e consumo. Como resultado, são apresentadas análises gráfico-histórico-social das empresas do APL sob análise das suas campanhas de moda, e encontramos quais as principais influências e atores decisórios durante o processo de desenvolvimento destas imagens.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectImagem de Modapt_BR
dc.subjectDesign da Informaçãopt_BR
dc.subjectCampanha de Modapt_BR
dc.subjectPublicidade de Modapt_BR
dc.subjectRevista de Modapt_BR
dc.titleA imagem de moda no Agreste : análise visual das campanhas de jeanswear do APL pernambucano entre 2007 e 2017pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9578879419368556pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6818128111009316pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Designpt_BR
dc.description.abstractxThe main focus of this dissertation is to analise the fashion advertising imagery published by the jeanswear companies that are part of the Local Productive Arrangement (APL) at the Clothing Hub of the Agreste in Pernambuco (Caruaru, Toritama and Santa Cruz do Capibaribe), at the Moda Agreste magazine, between the years of 2007 and 2017. This research is validated by the importance of the APL to the country’s clothing production, as well as the lack of proper studies regarding the fashion campaigns on that region. This study will take into consideration the historic, social and economic environments of the region where such campaigns are inserted, as well as the graphic analysis of these campaigns. The bibliographic reviewing will approach subjects that intersect fashion, imagery, advertising, graphic design, fashion marketing and consuming. As result, a graphic-historic-social analysis of the APL companies is presented under the review of it’s fashion campaigns and we find the main actors and influences that take decisive roles during the process of developing such images.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO Jacqueline de Siqueira Bezerra.pdf5,1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons