Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37611

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Cristiane Salomé Ribeiro-
dc.contributor.authorSANTOS, Ánnylam Thays dos-
dc.date.accessioned2020-08-10T18:49:54Z-
dc.date.available2020-08-10T18:49:54Z-
dc.date.issued2018-12-19-
dc.date.submitted2020-08-10-
dc.identifier.citationSANTOS, Ánnylam Thays dos. Experiência racional ou emocional ? um estudo sobre a influência dos fatores que compõe os tipos de experiência de consumo e a sua intenção em adquirir produtos de moda por intermédio das mídias sociais. Caruaru: O Autor, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37611-
dc.description.abstractA internet modificou expressivamente a maneira como as pessoas se relacionam e como as organizações negociam e se arranjam frente aos seus consumidores. Devido as facilidades que advém de seus instrumentos, tornando-se possível comparação de produtos e lojas, assim os clientes passaram a ter disponibilidades únicas e em mínimo de tempo. O comportamento do consumidor começou a ser estudado no ambiente on-line, onde os clientes passaram a se relacionar ativamente com as empresas. Nesta interface a indústria da moda também foi afetada neste contexto e falar sobre moda deixou de ser assunto apenas das revistas especializadas. O presente trabalho tem como objetivo identificar o efeito dos estímulos de comunicação das mídias sociais que exercem influência sobre os fatores hedônicos e utilitários, que resultam na intenção de compra dos produtos de moda. foi utilizada uma pesquisa quantitativa e descritiva, onde obteve uma amostra de 340 respondentes, sendo divulgada via online, por meio do facebook e e-mail. Os dados obtidos no questionário online foram introduzidos no SPSS Statistics (Statistic Package for Social Sciences, versão 20). Os resultados obtidos indicam que os conteúdos dos blogs de moda influenciam a motivação hedônicas dos leitores, que por sua vez influenciam a intenção de compra.pt_BR
dc.format.extent92p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleExperiência racional ou emocional ? um estudo sobre a influência dos fatores que compõe os tipos de experiência de consumo e a sua intenção em adquirir produtos de moda por intermédio das mídias sociais.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4358538Z1pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4774269Y6pt_BR
dc.description.abstractxThe Internet has significantly modified the way people relate and how organizations negotiate and deal with their consumers. Due to the facilities that come from their instruments, making it possible to compare products and stores, so that customers have unique and minimal availability. Consumer behavior began to be studied in the online environment, where customers started to actively interact with companies. In this interface the fashion industry was also affected in this context and talk about fashion ceased to be a subject only of the specialized magazines. The present work aims to identify the effect of the social media communication stimuli that exert influence on the hedonic and utilitarian factors that result in the intention to buy fashion products. a quantitative and descriptive research was used, where a sample of 340 respondents was obtained, being divulged via online, through facebook and e-mail. The data obtained in the online questionnaire were introduced in SPSS Statistics (Statistic Package for Social Sciences, version 20). The results indicate that the content of fashion blogs influences the hetero- logical motivation of the readers, which in turn influence the intention to buy.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS, Ánnylam Thays dos.pdf1,38 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons