Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37174
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | XAVIER FILHO, Jose Lindenberg Julião | - |
dc.contributor.author | TABOSA, Allysson Miguel | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-21T19:19:15Z | - |
dc.date.available | 2020-04-21T19:19:15Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-28 | - |
dc.date.submitted | 2020-04-21 | - |
dc.identifier.citation | TABOSA, Allysson Miguel. Ferramentas de gestão: um estudo junto às Statups incubadas no Armazém da Criatividade. Caruaru: O Autor, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37174 | - |
dc.description.abstract | O objetivo do estudo é analisar o uso de ferramentas de gestão pelo empreendedor como auxílio no gerenciamento do negócio em startups. Para isso, foram conduzidas entrevistas semiestruturadas com 5 startups localizadas no Armazém da Criatividade, em Caruaru/PE, para compreender se de fato existe o uso destas ferramentas que acompanham o processo de criação e desenvolvimento de novos negócios e organizações já existentes. Essa pesquisa descritiva na modalidade de estudo de caso múltiplo incorporado revelou que inicialmente essas startups não fazem uso do plano de negócios, e esperam uma maturação maior da organização para utilizá-lo. As entrevistas também revelaram que além do Canvas se fazer presente nas startups por ter características mais simplificadas e visuais, a ausência de bacharéis em administração faz com que se reflita a formação acadêmica do administrador em ambientes performáticos como esse tipo de organização. | pt_BR |
dc.format.extent | 43p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Empreendedorismo | pt_BR |
dc.subject | Planejamento estratégico | pt_BR |
dc.subject | Canvas (Programa de computador) | pt_BR |
dc.subject | Empresas novas | pt_BR |
dc.title | Ferramentas de gestão: um estudo junto às Statups incubadas no Armazém da Criatividade. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K2076321P6 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4230972T8 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The objective of the study is to investigate the use of management tools by the entrepreneur as an aid in the management of the business in startups. For this, was conducted semi-structured interviews with 5 startups located in the Armazém da Criatividade, in Caruaru/PE, to understand if in fact there is the use of these tools that accompany the process of creating and developing new businesses and organizations that already exist. This descriptive research in the incorporate multiple case study modality revealed that initially these startups do not make use of the business plan, and expect a larger maturation of the organization to use it. The interviews also revealed that besides Canvas being present in the startups for having more simplified and visual characteristics, the absence of bachelors in administration makes it reflect the academic formation of the administrator in performative environments like this type of organization. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração | pt_BR |
dc.degree.departament | Gestão | pt_BR |
dc.degree.graduation | Administração | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Administração - Bacharelado |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TABOSA, Allysson Miguel.pdf | 568,32 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons