Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37171

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Marconi Freitas da-
dc.contributor.authorSILVA, Adrielly Dayane dos Santos-
dc.date.accessioned2020-04-20T22:07:44Z-
dc.date.available2020-04-20T22:07:44Z-
dc.date.issued2019-07-18-
dc.date.submitted2020-04-20-
dc.identifier.citationSILVA, Adrielly Dayane dos Santos. O papel do vendedor nas decisões dos consumidores com vulnerabilidade técnica do produto smartphone. Caruaru: O Autor, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37171-
dc.description.abstractO consumidor e o vendedor são áreas de estudo do marketing, visto que é importante buscar compreender como aqueles compram, usam e descartam os produtos e serviços oferecidos pelos vendedores. O presente trabalho objetiva compreender o papel do vendedor nas decisões dos consumidores com vulnerabilidade técnica do produto smartphone. O estudo está baseado nos resultados através de uma pesquisa, onde inicialmente analisam-se as respostas obtidas durante a fase exploratória qualitativa, conduzida a partir de entrevista em profundidade com 16 pessoas. Os atributos permitiram identificar quais são os fatores por meio dos quais os vendedores conseguem influenciar os consumidores que não detêm o conhecimento técnico acerca de smartphones, na escolha do consumidor pelo produto e qual o grau de importância desses atributos no processo de decisão de compra. Pode-se concluir que o vendedor dá extrema importância para sua experiência, assim como o consumidor nas indicações que recebe por outros meios, visto que ele quer está conectado a todo momento, com a melhor qualidade e com um smartphone que seja de fácil acessibilidade. Ao mesmo tempo tem buscado mais informações para alimentar o desejo e a necessidade de comprar, usar e descartar com rapidez para ter acesso às novas tecnologias de mercado, as quais nunca param de existir e o consumidor nunca está integralmente satisfeito.pt_BR
dc.format.extent42p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectVendedorespt_BR
dc.subjectInfluência socialpt_BR
dc.subjectSmartphonespt_BR
dc.titleO papel do vendedor nas decisões dos consumidores com vulnerabilidade técnica do produto smartphone.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8979121D4pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735681E6pt_BR
dc.description.abstractxConsumer and seller are areas of marketing study, since it is important to seek to understand how they buy, use and discard the products and services offered by the sellers. This paper aims to understand the seller’s role in the consumers’ decisions with technical vulnerability of the smartphone product. The study is based on the results of a survey, which initially analyzes the responses obtained during the qualitative exploratory phase, based on an in-depth interview with 16 people. The attributes allowed to identify the factors by which sellers can influence consumers who do not have the technical knowledge about smartphones, in the consumer's choice for the product and how important these attributes are in the purchase decision process. It can be concluded that the seller gives extreme importance to their experience, as well as the consumer in the indications they receive from other means, as they want to be connected at all times, with the best quality and with a smartphone of easy accessibility. At the same time, they are seeking more information to feed the desire and need to buy, use and discard quickly, to gain access to new market technologies, which never cease to exist and the consumer is never fully satisfied.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Adrielly Dayane dos Santos.pdf429,52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons