Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37090
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | DAMASCENA, Elielson Oliveira | - |
dc.contributor.author | SANTOS, José Fernando dos | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-13T21:15:08Z | - |
dc.date.available | 2020-03-13T21:15:08Z | - |
dc.date.issued | 2016-12-05 | - |
dc.date.submitted | 2020-03-13 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, José Fernando dos. Mercado otaku: compreendendo os consumidores de animencontros na cidade de Caruaru, Pernambuco. Caruaru: O Autor, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37090 | - |
dc.description.abstract | O mercado Otaku é composto pelos mais diversos tipos de fãs da cultura nipônica e é movimentado em geral por eles que não medem esforços para consumir o que desejam (sejam produtos ou entretenimento). Segundo a pesquisa aqui realizada, a maioria dos consumidores do mercado Otaku na cidade de Caruaru em Pernambuco são jovens, que estão na faixa etária dos 16 à 18 anos. Ressaltando que, mesmo diante da crise econômica recente, os produtos de entretenimento japonês permanecem fortes no mercado. Esta pesquisa objetivou analisar a atitude do consumidor frente aos animencontros da mesma cidade, bem como avaliar se esses consumidores são favoráveis à disseminação da cultura Otaku, conjecturando as expectativas e como as mesmas implicam na participação destes consumidores. Para auxiliar no processo da pesquisa acerca da atitude do consumidor foi empregado o método quantitativo – descritivo, aplicando um survey com 200 participantes de eventos Otaku, sendo destes 100 de forma presencial e outros 100 por meio online. Os dados obtidos foram dispostos e analisados por meio de tabulação simples e por cálculo de média ponderada, resultando em um Ranking Médio. Os resultados permitem obter informações relevantes e mostram que os participantes adotam um posicionamento totalmente favorável aos animencontros, bem como à disseminação da cultura Otaku, porém com uma expectativa elevada ainda não correspondida. | pt_BR |
dc.format.extent | 76p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Desenho animado - Japão | pt_BR |
dc.subject | Cultura popular - Japão | pt_BR |
dc.subject | Feiras - Caruaru (PE) | pt_BR |
dc.subject | Comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.title | Mercado otaku: compreendendo os consumidores de animencontros na cidade de Caruaru, Pernambuco. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4447155E9 | pt_BR |
dc.description.abstractx | O mercado Otaku é composto pelos mais diversos tipos de fãs da cultura nipônica e é movimentado em geral por eles que não medem esforços para consumir o que desejam (sejam produtos ou entretenimento). Segundo a pesquisa aqui realizada, a maioria dos consumidores do mercado Otaku na cidade de Caruaru em Pernambuco são jovens, que estão na faixa etária dos 16 à 18 anos. Ressaltando que, mesmo diante da crise econômica recente, os produtos de entretenimento japonês permanecem fortes no mercado. Esta pesquisa objetivou analisar a atitude do consumidor frente aos animencontros da mesma cidade, bem como avaliar se esses consumidores são favoráveis à disseminação da cultura Otaku, conjecturando as expectativas e como as mesmas implicam na participação destes consumidores. Para auxiliar no processo da pesquisa acerca da atitude do consumidor foi empregado o método quantitativo – descritivo, aplicando um survey com 200 participantes de eventos Otaku, sendo destes 100 de forma presencial e outros 100 por meio online. Os dados obtidos foram dispostos e analisados por meio de tabulação simples e por cálculo de média ponderada, resultando em um Ranking Médio. Os resultados permitem obter informações relevantes e mostram que os participantes adotam um posicionamento totalmente favorável aos animencontros, bem como à disseminação da cultura Otaku, porém com uma expectativa elevada ainda não correspondida. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração | pt_BR |
dc.degree.departament | Gestão | pt_BR |
dc.degree.graduation | Administração | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Administração - Bacharelado |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SANTOS, José Fernando dos.pdf | 2,43 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons