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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorSANTOS, José Fernando dos-
dc.date.accessioned2020-03-13T21:15:08Z-
dc.date.available2020-03-13T21:15:08Z-
dc.date.issued2016-12-05-
dc.date.submitted2020-03-13-
dc.identifier.citationSANTOS, José Fernando dos. Mercado otaku: compreendendo os consumidores de animencontros na cidade de Caruaru, Pernambuco. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37090-
dc.description.abstractO mercado Otaku é composto pelos mais diversos tipos de fãs da cultura nipônica e é movimentado em geral por eles que não medem esforços para consumir o que desejam (sejam produtos ou entretenimento). Segundo a pesquisa aqui realizada, a maioria dos consumidores do mercado Otaku na cidade de Caruaru em Pernambuco são jovens, que estão na faixa etária dos 16 à 18 anos. Ressaltando que, mesmo diante da crise econômica recente, os produtos de entretenimento japonês permanecem fortes no mercado. Esta pesquisa objetivou analisar a atitude do consumidor frente aos animencontros da mesma cidade, bem como avaliar se esses consumidores são favoráveis à disseminação da cultura Otaku, conjecturando as expectativas e como as mesmas implicam na participação destes consumidores. Para auxiliar no processo da pesquisa acerca da atitude do consumidor foi empregado o método quantitativo – descritivo, aplicando um survey com 200 participantes de eventos Otaku, sendo destes 100 de forma presencial e outros 100 por meio online. Os dados obtidos foram dispostos e analisados por meio de tabulação simples e por cálculo de média ponderada, resultando em um Ranking Médio. Os resultados permitem obter informações relevantes e mostram que os participantes adotam um posicionamento totalmente favorável aos animencontros, bem como à disseminação da cultura Otaku, porém com uma expectativa elevada ainda não correspondida.pt_BR
dc.format.extent76p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesenho animado - Japãopt_BR
dc.subjectCultura popular - Japãopt_BR
dc.subjectFeiras - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleMercado otaku: compreendendo os consumidores de animencontros na cidade de Caruaru, Pernambuco.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4447155E9pt_BR
dc.description.abstractxO mercado Otaku é composto pelos mais diversos tipos de fãs da cultura nipônica e é movimentado em geral por eles que não medem esforços para consumir o que desejam (sejam produtos ou entretenimento). Segundo a pesquisa aqui realizada, a maioria dos consumidores do mercado Otaku na cidade de Caruaru em Pernambuco são jovens, que estão na faixa etária dos 16 à 18 anos. Ressaltando que, mesmo diante da crise econômica recente, os produtos de entretenimento japonês permanecem fortes no mercado. Esta pesquisa objetivou analisar a atitude do consumidor frente aos animencontros da mesma cidade, bem como avaliar se esses consumidores são favoráveis à disseminação da cultura Otaku, conjecturando as expectativas e como as mesmas implicam na participação destes consumidores. Para auxiliar no processo da pesquisa acerca da atitude do consumidor foi empregado o método quantitativo – descritivo, aplicando um survey com 200 participantes de eventos Otaku, sendo destes 100 de forma presencial e outros 100 por meio online. Os dados obtidos foram dispostos e analisados por meio de tabulação simples e por cálculo de média ponderada, resultando em um Ranking Médio. Os resultados permitem obter informações relevantes e mostram que os participantes adotam um posicionamento totalmente favorável aos animencontros, bem como à disseminação da cultura Otaku, porém com uma expectativa elevada ainda não correspondida.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

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