Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36753

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Marconi Freitas da-
dc.contributor.authorMOURA, Clécia Nataly de-
dc.date.accessioned2020-03-03T00:15:51Z-
dc.date.available2020-03-03T00:15:51Z-
dc.date.issued2016-12-14-
dc.date.submitted2020-03-02-
dc.identifier.citationMOURA, Clécia Nataly de. Produto tecnológico de luxo: um estudo sobre as causas que levam a troca de produtos tecnológicos não obsoletos. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36753-
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo analisar a relação da intenção de troca de produto tecnológico de luxo (smartphones) com as variáveis dependentes de obsolescência do produto, influência da publicidade, imagem da marca e meios de pagamento. Para fundamentar as bases teóricas deste estudo foi realizada uma revisão bibliográfica sobre mercado e produto tecnológicos de luxo, com a inclusão das variáveis dependentes. Esta pesquisa trata-se de um trabalho descritivo e explicativa, com abordagem de natureza quantitativa. A amostra é composta por 290 respondentes, que buscaram responder sobre as causas que os incentivam a quererem trocar seus produtos eletrônicos de luxo não obsoletos por novos smartphones, sendo o questionário de pesquisa baseado em diversos trabalhos. A realização da coleta de dados foi através da aplicação de questionários surveys estruturados, com escala de concordância de sete pontos. A análise e o diagnóstico dos dados quantitativos foram realizados através de tabelas e a utilização do programa estatístico SPSS. Os resultados apresentam a obsolescência do produto e os meios de pagamento como as causas apontadas pelos entrevistados, como fatores que os incentivam a quererem trocar seus produtos tecnológicos de luxo não obsoletos, por outros novos smartphones. Já os fatores de influência da publicidade e imagem da marca não obtiveram uma significância suficiente para incentivar os consumidores entrevistados a quererem trocar seu smartphone não obsoleto por um novo smartphone.pt_BR
dc.format.extent77p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSmartphonespt_BR
dc.subjectBens de consumopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectLuxopt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.titleProduto tecnológico de luxo: um estudo sobre as causas que levam a troca de produtos tecnológicos não obsoletos.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8048793Z4pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735681E6pt_BR
dc.description.abstractxThis study aims to analyze the relationship between the intention to exchange luxury technological products (smartphones) and the variables dependent on product obsolescence, advertising influence, brand image and means of payment. In order to base the theoretical bases of this study, a literature review was carried out on the market and technological product of luxury, with the inclusion of dependent variables. This research is a descriptive and explanatory work, with a quantitative approach. The sample consists of 290 respondents, who sought to answer the causes that encourage them to want to exchange their non-obsolete luxury electronic products for new smartphones, and the research questionnaire is based on several works. The collection of data was carried out through the application of structured surveys questionnaires, with a seven-point concordance scale. The analysis and the diagnosis of the quantitative data were done through tables and the use of the statistical program SPSS. The results show the obsolescence of the product and the means of payment as the causes pointed out by the interviewees as factors that encourage them to want to exchange their non-obsolete technological luxury products with other new smartphones. The influence of advertising and brand image, however, did not have sufficient significance to encourage consumers interviewed to want to exchange their non-obsolete smartphone with a new smartphone.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MOURA, Clécia Nataly de.pdf1,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons