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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36692

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dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mário Rodrigues dos-
dc.contributor.authorMENESES FILHO, Audo José-
dc.date.accessioned2020-02-28T19:37:58Z-
dc.date.available2020-02-28T19:37:58Z-
dc.date.issued2016-12-14-
dc.date.submitted2020-02-28-
dc.identifier.citationMENESES FILHO, Audo José. Satisfação do consumidor: um estudo de caso nas Óticas Arcoverde. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36692-
dc.description.abstractEste trabalho consiste em uma pesquisa realizada nas Óticas Arcoverde da cidade de Arcoverde, e tem como objetivo primordial mensurar o nível de satisfação de seus consumidores, além de propor soluções gerenciais para os pontos mais frágeis. Para realização do trabalho foi realizada uma pesquisa de campo, que teve como instrumento de coleta de dados um questionário que relacionava a expectativa e a percepção dos consumidores em relação à 11 atributos. A aplicação do questionário obteve a participação de 61 consumidores dos produtos e serviços das Óticas Arcoverde, pesquisa essa que ocorreu entre os meses de Outubro e Novembro do ano de 2016. A partir dos resultados obtidos pelas respostas dos questionários, foi possível observar os atributos que estão acima da média para os clientes, e os atributos que necessitam ser revisados para satisfazerem a expectativa dos clientes. Entre todos os atributos analisados, notou-se que os clientes não estão totalmente satisfeitos, porém estão parcialmente, em relação à simpatia e educação dos funcionários, na segurança dos funcionários em esclarecer dúvidas, ao cumprimento dos prazos estabelecidos e ao valor cobrado nos produtos. Após a mensuração do resultado, foram estabelecidas algumas medidas que visam solucionar essa baixa média e buscam transformar esses atributos de forma a satisfazer totalmente os clientes.pt_BR
dc.format.extent107p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectÓticaspt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectISO 9000pt_BR
dc.titleSatisfação do consumidor: um estudo de caso nas Óticas Arcoverde.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770596Z1pt_BR
dc.description.abstractxThis work consists of a research carried out in the Arcoverde Optics of the city of Arcoverde, and its main objective is to measure the satisfaction level of its consumers, besides proposing management solutions for the most fragile points. For the accomplishment of the work a field research was carried out, which had as instrument of data collection a questionnaire that related the expectation and the perception of the consumers in relation to the 11 attributes. The application of the questionnaire obtained the participation of 61 consumers of Arcoverde products and services, a survey that occurred between October and November 2016. Based on the results obtained by the questionnaire responses, it was possible to observe the attributes that Are above average for customers, and attributes that need to be revised to meet customer expectations. Among all the analyzed attributes, it was noticed that the clients are not totally satisfied, but they are partially, in relation to the sympathy and education of the employees, in the safety of the employees in answering doubts, the fulfillment of the established deadlines and the value charged in the products. After measuring the result, some measures were established that aim to solve this low average and seek to transform these attributes in order to fully satisfy the customers.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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