Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36688
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SANTOS JÚNIOR, Luiz Sebastião dos | - |
dc.contributor.author | MÉLO, Jessyka Santos Amaral de | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-28T19:00:49Z | - |
dc.date.available | 2020-02-28T19:00:49Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-14 | - |
dc.date.submitted | 2020-02-28 | - |
dc.identifier.citation | MÉLO, Jessyka Santos Amaral de. Qualidade de vida no trabalho dos docentes da rede pública de ensino de Caruaru. Caruaru: O Autor, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36688 | - |
dc.description.abstract | Com grande influência sobre a satisfação do indivíduo no trabalho, a QVT vem ganhando força e tornando cada dia mais amplo seu campo de pesquisa, que apontam para os fatores favoráveis e desfavoráveis no ambiente de trabalho. Esta monografia tem como objetivo identificar aspectos de satisfação ligados a QVT do professor e o nível de importância e satisfação dos professores do Colégio Municipal Laura Florêncio, Escola Estadual Prof. Mario Sette e Escola Municipal Prof. Gianete Silva numa abordagem quantitativa, explicativa, descritiva e exploratória. Um questionário foi estruturado, segundo uma adaptação do modelo de Walton (1973), que serviu como base para este estudo. Na análise e conclusão de dados, foi realizada uma pesquisa de campo e bibliográfica. Procurou-se fazer um levantamento do universo de pesquisa composto na totalidade de 101 docentes, dos quais 69 docentes entregaram os questionários respondidos representando 68% do público alvo. Pode-se concluir que a QVT dos profissionais da educação pública de Caruaru, aqui representados pelas escolas já citadas, é considerada de ruim a razoável, onde foi possível identificar 11 fatores considerados críticos que receberam um alto nível de importância, porém uma satisfação baixa. A partir disso, com base em conversas informais após mostrar os resultados obtidos, foram levantadas algumas hipóteses em consideração ao que poderia ocasionar esses fatores e através disso propor soluções que visem à melhoria na QVT desses profissionais. | pt_BR |
dc.format.extent | 84p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Escolas públicas - Caruaru (PE) | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida no trabalho | pt_BR |
dc.subject | Satisfação | pt_BR |
dc.title | Qualidade de vida no trabalho dos docentes da rede pública de ensino de Caruaru. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751217A4 | pt_BR |
dc.description.abstractx | With great influence in the satisfaction of the individual in his work, the quality of life in the workplace (QLW) has been strengthened and enlarging his field of research, which aims to the favorable and unfavorable factors in the working environment. This monograph aims to identify aspects of satisfaction connected to the teacher's QLW and the level of importance and satisfaction of the teachers of the schools Colégio Municipal Laura Florêncio, Escola Estadual Prof. Mario Sette e Escola Municipal Prof. Gianete Silva, using a quantitative, explanatory, descriptive and exploratory approach. An assessment questionnaire was made, following an adaptation of the Walton's model (1973), and was the base to this study. In the process of analysis and conclusion of the data, was made a field research and bibliographical research. Was made a data collection of the research universe composed of 101 teachers, of whom 69 delivered their questionnaires fully answered, which composes 68% of the target audience. It may conclude, that the QLW os the professionals of the public education system of Caruaru here represented by the above quoted schools, is considered between bad and reasonable. It was identified 11 critical factors, which were given high importance level, but a low satisfaction. Considering this, and taking base in some informal conversations after showing the obtained results, it were raised some hypotheses considering what could have made this factors, and through that propose solutions aimed to improve the QLW of these professionals. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração | pt_BR |
dc.degree.departament | Gestão | pt_BR |
dc.degree.graduation | Administração | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MÉLO, Jéssyka Santos Amaral de.pdf | 2,06 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons