Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36627

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorALBUQUERQUE, Claudio José Montenegro de-
dc.contributor.authorDAMÁSIO, Micherlane Rodrigues-
dc.date.accessioned2020-02-19T19:17:49Z-
dc.date.available2020-02-19T19:17:49Z-
dc.date.issued2015-02-26-
dc.date.submitted2020-02-19-
dc.identifier.citationDAMÁSIO, Micherlane Rodrigues. Estratégia de localização varejista: aplicação do modelo de Huff a um survey no comércio de cosméticos e perfume no centro de Caruaru. Caruaru: O Autor, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36627-
dc.description.abstractEsta monografia objetivou desenvolver um estudo sobre estratégia de localização de lojas de cosméticos. A escolha da localização mais rentável é primordial na abertura de um novo estabelecimento, pois é difícil a reversão e pode causar falência. Aplicou-se o modelo desenvolvido em 1964 por Huff, que permite escolher, entre as prováveis localizações de um ponto comercial, a melhor opção para a abertura de uma loja. Esta é uma ferramenta de apoio à decisão sobre localização que possibilita calcular a probabilidade de um cliente ir a uma determinada loja a partir da relação da distância dele para com a loja e seu tamanho. Por este motivo, devem ser usadas técnicas de apoio à decisão. A revisão teórica deste estudo aborda os principais conceitos de Varejo, Localização Varejista, Área de Influência, Modelos de Localização e Técnicas de Apoio à Tomada de Decisão sobre a Localização. A pesquisa é objetiva, quantitativa, básica e dedutiva. O método de coleta de dados foi o survey, mediante a aplicação de questionários estruturados. A aplicação do modelo obteve como unidade de análise as lojas de cosméticos e perfume estabelecidas no bairro do centro, em Caruaru; como unidade de observação os consumidores destes produtos e como população de clientes. A amostra foi não probabilística e por acessibilidade. Com os dados analisou-se o perfil dos clientes e aplicou-se o modelo de Huff. Ao final da pesquisa, identificou-se o perfil dos clientes, a área de influência da loja estudada e sua probabilidade de atrair clientes.pt_BR
dc.format.extent119p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComércio varejista - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectLojas - Localizaçãopt_BR
dc.subjectProcesso decisóriopt_BR
dc.subjectFranquias (Comércio varejista)pt_BR
dc.titleEstratégia de localização varejista: aplicação do modelo de Huff a um survey no comércio de cosméticos e perfume no centro de Caruaru.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4353559E7pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709582H8pt_BR
dc.description.abstractxThe reason of this monograph is to develop a study about the strategy of the location of cosmetic stores. The selection of the most profitable location is crucial to the opening of the store as it is very difficult the reversion and it may have caused bankruptcy. We took into considerations the model developed by Huff, in 1963 that allow us to choose among the likely locations of the business site, the best option to the opening of a store. This is a tool of support to the decision of the location of the store that make it possible to calculate the probability of a customer go to a certain store from the customer distance to the store and its size. For this reason techniques should be used as an instrument of support. The theoretical review of this study focus on the main concepts of Retailer Location, Area of Influence, Location Business Model and the Techniques of the support of the decision-making process about the location. The research is objective, quantitative, basic and deductive. The data collection method was a survey of data through an application of structured questionnaires. The application of the model obtained as a unit of analysis the cosmetic and perfume stores with a great concentration in downtown center in Caruaru; as a unit of observation the customers of this products and the population of customers. It was a non-probabilistic sample and for accessibility. We carried out analysis of data of the customers’ profiles and we applied Huff’s model .At the end of the research, we identified the customer’s profile, the area of influence of the studied area and the probability of attract the customers.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DAMÁSIO, Micherlane Rodrigues.pdf1,46 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons