Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36432

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS JÚNIOR, Luiz Sebastião dos-
dc.contributor.authorBARBOSA, Alyson Monteiro-
dc.date.accessioned2020-02-07T17:50:39Z-
dc.date.available2020-02-07T17:50:39Z-
dc.date.issued2016-01-25-
dc.date.submitted2020-02-07-
dc.identifier.citationBARBOSA, Alyson Monteiro. A percepção dos feirantes sobre as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas da feira de artesanato de Caruaru. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36432-
dc.description.abstractA seguinte pesquisa tem o intuito de identificar a percepção dos comerciantes da Feira de Artesanato de Caruaru – Pernambuco (PE), a respeito dos pontos fracos e fortes, ameaças e oportunidades da Feira de Caruaru. Com o crescimento comercial das cidades, as feiras, que outrora eram uma das principais fontes econômicas das cidades estão perdendo sua importância, porém, como se pode observar na pesquisa desse trabalho, as cidades nasceram através das feiras e desenvolveram-se por meio destas. Muitas dessas feiras têm um valor cultural e histórico para a região, como a tão famosa feira de Caruaru e seu artesanato proveniente do barro, que pode ser visto na Feira de Artesanato. Caruaru é uma das 25 cidades que mais se desenvolvem no país, porém o setor da feira tem seu crescimento desordenado. O referencial teórico teve como finalidade explanar o histórico, economia e aspectos sociológicos da feira de Caruaru, tal qual sua importância para a cidade e região; mostrou o conceito de estratégia e suas ramificações, passando pelo planejamento e findando no assunto que serve como base desse trabalho: a análise SWOT.A pesquisa abordada foi quantitativa, descritiva e exploratória, foi concebido um formulário com base na escala de Likert, com 20 afirmações abordando os objetivos específicos. O total de 134 feirantes foram entrevistados para o trabalho em questão.Com a conclusão, verificou-se que na percepção dos feirantes, a crise econômica é uma grande ameaça ao comercio da Feira de Artesanato, bem como a falta de atrações e informações turísticas para o lugar. Constatou-se ainda que um ponto forte da feira é sua padronização.pt_BR
dc.format.extent71pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectArtesanato - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectFeiraspt_BR
dc.subjectFeirantespt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleA percepção dos feirantes sobre as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas da feira de artesanato de Caruaru.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751217A4pt_BR
dc.description.abstractxThe following research aims to identify the perception of Fair traders Crafts Caruaru - Pernambuco (PE), about the strengths and weaknesses, threats and opportunities of the place.With the commercial growth of cities, the fairs, which were once one of the main economic sources of the cities are losing their importance, however, as can be seen in the research of this work, the cities have been born through fairs and developed through these. Many of these fairs have a cultural and historical value to the region, such as the famous fair Caruaru and his craft from clay, which can be seen in the Craft Fair. Caruaru is one of 25 cities that develop in the country, but fair sector has its sprawl.The theoretical framework aimed to explain the historical, economic and sociological aspects of fair Caruaru, like its importance for the city and region; It showed the concept of strategy and its branches, through the planning and ending on the subject which forms the basis of this work: a SWOT analysis. The research was approached quantitative, descriptive and exploratory, it was designed a form based on the Likert scale with 20 statements addressing the specific objectives. The total of 134 stallholders were interviewed for the job in question. Upon completion, it was found that the perception of the fairground, the economic crisis is a major threat to trade the Craft Fair, and the lack of attractions and tourist information for the place. It was noted that a strength of the fair is its standardization.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministrativopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BARBOSA, Alyson Monteiro.pdf1,38 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons