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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3641
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Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Silva Junior, José Afonso da | pt_BR |
| dc.contributor.author | Soares, Nilson Valdevino | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2014-06-12T16:32:38Z | |
| dc.date.available | 2014-06-12T16:32:38Z | |
| dc.date.issued | 2009-01-31 | pt_BR |
| dc.identifier.citation | Valdevino Soares, Nilson; Afonso da Silva Junior, José. Mundos virtuais e externalidades midiáticas: as possibilidades de práticas do jornalismo nos jogos on-line. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3641 | |
| dc.description.abstract | Esta dissertação procura analisar o fenômeno dos mundos virtuais e das mídias que os orbitam, às quais denomina externalidades midiáticas . Em um primeiro momento, o trabalho visa estabelecer um horizonte teórico que torne possível a compreensão dos mundos virtuais, acompanhando suas características, do surgimento ao presente. Faz-se um estudo de como em torno desses jogos se forma uma cultura de relações que transcende o espaço puramente de jogo e se entrelaça com a realidade da vida cotidiana dos jogadores, condicionando o aparecimento das mais diversas formas midiáticas e da potencialização dos acontecimentos do jogo como notícias. No segundo momento da dissertação, é feito um estudo de caso de duas dessas externalidades, especificamente os jornais de mundos virtuais The City Scoop e EVE TV, corpora escolhidos de acordo com a sua relevância e representatividade das externalidades. O objetivo é, no caso, verificar de que se constitui a estrutura desses veículos e qual público pretendem alcançar. Objetiva-se ainda, durante o trabalho, perceber as possibilidades que estabelecem a criação de um novo tipo de jornalismo, um jornalismo preocupado com a cobertura dos fatos dos mundos de jogo, um jornalismo nos jogos, um jornalismo de mundos virtuais | pt_BR |
| dc.language.iso | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
| dc.rights | openAccess | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Jornalismo | pt_BR |
| dc.subject | Mundos virtuais | pt_BR |
| dc.subject | MMORPG | pt_BR |
| dc.subject | Jogos | pt_BR |
| dc.subject | Externalidades midiáticas | pt_BR |
| dc.title | Mundos virtuais e externalidades midiáticas: as possibilidades de práticas do jornalismo nos jogos on-line | pt_BR |
| dc.type | masterThesis | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Comunicação | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
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