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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36406

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dc.contributor.advisorMÉLO, Maria Auxiliadora do Nascimento-
dc.contributor.authorARRUDA, Ane Izabelle Bezerra de-
dc.date.accessioned2020-02-06T18:23:06Z-
dc.date.available2020-02-06T18:23:06Z-
dc.date.issued2016-11-08-
dc.date.submitted2020-02-06-
dc.identifier.citationARRUDA, Ane Izabelle Bezerra de. Estratégia de internacionalização: um estudo de caso em uma indústria de louças sanitárias. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36406-
dc.description.abstractO presente estudo de caso tem como objetivo principal analisar o processo de internacionalização de um grupo industrial de louças sanitárias, situada na cidade de CaruaruPE. Mediante as abordagens necessárias para a compreensão adequada do tema, como é o caso dos estudos de Johanson e associados, desde 1975, que deram origem ao modelo Uppsala pertencente à teoria comportamental e a sua evolução no decorrer dos anos. São observadas no estudo também, as dificuldades com o processo de internacionalização, assim como os benefícios provenientes deste processo. A metodologia da pesquisa caracteriza-se como qualitativa, bem como, descritiva e exploratória, onde foi realizada uma entrevista semiestruturada com base nos pressupostos do modelo Uppsala, com o Diretor Presidente da empresa, principal responsável pelo processo em direção aos mercados externos, da empresa, para nortear a pesquisadora em busca das informações necessárias ao estudo. A análise de resultados indica que a indústria de louça sanitária corrobora com o preconizado pelo modelo em questão, sendo o modelo que mais se adequa para explicar o processo de internacionalização da empresa em estudo. Onde foram identificadas as questões do envolvimento gradual mediante conhecimento e experiência no mercado. O contexto econômico pelo qual a empresa está passando, no ano do estudo, não se encontra favorável, trazendo novas perspectivas à análise. Verificou-se a utilização única de uma estratégia exportadora. Além de dificuldades como, competitividade dos mercados externos, recessão econômica e encargos sociais. E benefícios tais quais, flexibilidade, velocidade e qualidade dos seus produtos.pt_BR
dc.format.extent77p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEmpresas - Vasos sanitários - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleEstratégia de internacionalização: um estudo de caso em uma indústria de louças sanitárias.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8208730Y0pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4705060Y8pt_BR
dc.description.abstractxThis case study is meant to examine the process of internationalizing an industrial group of sanitary ware, located in the city of Caruaru-PE by the approaches necessary for proper understanding of the subject, as is the case of Johanson studies and associated since 1975, which gave rise to the uppsala model belonging to the behavioral theory and its evolution over the years. Which are observed in the study also difficulties with the process of internationalization, as well as the benefits from this process. The research methodology is characterized as qualitative and longitudinal as well as descriptive and exploratory, which was held a semi-structured interview based on the assumptions of the Uppsala model, with the CEO of the company, primarily responsible for the process towards the market external, company, to guide the researcher in search of information to study. The results analysis indicates that the sanitary ware industry corroborates recommended by the model in question, with the model most suited to explain the process of internationalization of the company under study. Where it was identified issues of gradual engagement with the knowledge and experience in the market. The economic context in which the company is going in the year of the study, is not favorable, bringing new perspectives to the analysis. the use of a single export strategy was found. In addition to difficulties as competitiveness in foreign markets, economic recession and social charges. And such benefits which, flexibility, speed and quality of its products.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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