Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36243

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVA, Francisco Carlos Lopes da-
dc.contributor.authorBARROS, Fernando Gutemberg Campos de-
dc.date.accessioned2020-01-31T15:01:03Z-
dc.date.available2020-01-31T15:01:03Z-
dc.date.issued2015-12-21-
dc.date.submitted2020-01-31-
dc.identifier.citationBARROS, Fernando Gutemberg Campos de. Avaliação de indicadores de desempenho do Balanced Scorecard numa cooperativa de crédito. Caruaru: O Autor, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36243-
dc.description.abstractO Presente estudo tem como principal objetivo verificar a utilização do balanced scorecard, por meio de suas quatro perspectivas, financeira, do cliente, processos internos e aprendizado e crescimento na cooperativa de crédito mútuo de todos os servidores públicos em Pernambuco (Pernambucred) uma organização pertencente ao terceiro setor. Para a realização deste trabalho foi realizado um estudo de caso na cooperativa por meio de questionários aos gestores da organização com vistas a buscar evidências da utilização do modelo proposto. Para complementar a pesquisa foi realizado uma pesquisa bibliográfica. No tratamento dos dados foi calculada a frequência (percentual) para cada resposta obtida pelo questionário. Os resultados da pesquisa apontam que poucas organizações pertencentes ao terceiro setor utiliza da ferramenta do balanced scorecard, ainda que estas organizações têm apresentado números satisfatórios quanto ao crescimento deste setor. Os resultados demonstram que os gestores da instituição utilizam do modelo dos scorecards, porém sua utilização ocorre de maneira instintiva, visto que eles demonstraram desconhecer a utilização do modelo na organização.pt_BR
dc.format.extent84p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectCooperativaspt_BR
dc.subjectAssociações sem fins lucrativospt_BR
dc.titleAvaliação de indicadores de desempenho do Balanced Scorecard numa cooperativa de crédito.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8071561E6pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4704953Y4pt_BR
dc.description.abstractxThe present study aims to verify the use of the Balanced Scorecard through his four perspectives financial, customer, internal processes and learning and growth in the cooperative mutual credit of all civil servants in Pernambuco (Pernambucred) an organization belonging the third sector. To carry out this work was carried out a case study in the cooperative through questionnaires to the organization's management in order to seek evidence of the use of the proposed model. To complement the survey was conducted a literature search. In the treatment of the data was calculated the frequency (percentage) for each response obtained by questionnaire. The survey results show that few belonging to the third sector organizations use the Balanced Scorecard tool, although these organizations have shown satisfactory numbers about the growth of this sector. The results demonstrate that the management of the institution's use of scorecards model, but its use is instinctively, as they have shown disregard the use of the model in the organization.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BARROS, Fernando Gutemberg Campos de.pdf1,81 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons