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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36130

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Cristiane Salomé Ribeiro-
dc.contributor.authorSILVA, André de Andrade-
dc.date.accessioned2020-01-22T19:49:24Z-
dc.date.available2020-01-22T19:49:24Z-
dc.date.issued2014-08-14-
dc.date.submitted2020-01-22-
dc.identifier.citationSILVA, André de Andrade. A relação entre valor pessoal e valor percebido na formação da imagem de sustentabilidade: um estudo de caso com a empresa Rota do Mar. Caruaru: O Autor, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36130-
dc.description.abstractEssa pesquisa tem por objetivo avaliar a relação existente entre os valores pessoais e os valores percebidos na formação da imagem de sustentabilidade propagada como identidade da empresa. A presente pesquisa realizada foi do tipo survey, de natureza quantitativa descritiva e possibilitou a obtenção de evidências quanto às relações mencionadas anteriormente. A amostra foi composta de 196 respondentes, clientes varejistas abordados ao final das suas compras no ambiente de loja. A coleta de dados ocorreu através de um questionário e as hipóteses levantadas foram testadas por meio do programa de análise estatística SPSS. Os resultados demonstraram que os valores pessoais apresentados na teoria como relacionados à sustentabilidade não são determinantes na percepção de valor e na configuração de uma imagem da marca quanto a aspectos sustentáveis, mas interpretam a marca de uma pesquisa global de atributos (qualidade, atendimento, preço). Dentre os aspectos de percepção de valor e configuração da imagem da marca pelo consumidor houve indícios de que a sustentabilidade seja considerada pelo consumidor como um dos atributos de avaliação, mas não como o principal. Os achados oferecem contribuições teóricas para estudos de comportamento do consumidor relacionados à sustentabilidade.pt_BR
dc.format.extent81p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.titleA relação entre valor pessoal e valor percebido na formação da imagem de sustentabilidade: um estudo de caso com a empresa Rota do Mar.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8032293T3pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4774269Y6pt_BR
dc.description.abstractxThis research has been evaluated the relationship between the personal values and the perceived values in image sustainability formation, propagated by company identity. For do this, the research was led by survey model research, in qualitative nature with descriptive data evaluation, that was allowed obtaining evidence about the relationship mentioned previously. The sample was composed of 196 correspondents, which were retail customers, and the questions was asked in the end of their shopping, inside the store. The collection of information happened by questionnaire and the hypotheses were tested by the statistical analysis program SPSS. The results showed that personal values presented in the theory as related the sustainability are not determinants perception of value and configuration an image of the brand connected to sustainable aspect, but about more global perspective between other attributes (quality, care, price). Among the aspects of value and image configuration of brand, consumers consider sustainability as one of evaluation attributes, but not as the main. The findings offer contribution theory to study sustainability consumer behavior.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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