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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3608
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Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | da Costa Trotta, Felipe | pt_BR |
dc.contributor.author | Eduardo Pereira Bernardes Amaral, Carlos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-12T16:32:23Z | - |
dc.date.available | 2014-06-12T16:32:23Z | - |
dc.date.issued | 2011-01-31 | pt_BR |
dc.identifier.citation | Eduardo Pereira Bernardes Amaral, Carlos; da Costa Trotta, Felipe. A música clássica em festivais de Olinda e Recife: uma discussão sobre construções valorativas e processos comunicacionais na Mimo e no Virtuosi. 2011. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3608 | - |
dc.description.abstract | Considerando o fato de o estado de Pernambuco abrigar dois destacados festivais que envolvem música clássica no país, a Mostra Internacional de Música em Olinda (Mimo) e o Festival Internacional de Música de Pernambuco (Virtuosi), motivamo-nos na presente dissertação a analisar a importância simbólica desses festivais na cadeia de produção musical pernambucana através de uma reflexão sobre os papéis idealizados pelos respectivos diretores executivos e artísticos, os valores ligados a esses papéis e o repertório executado nas edições do Virtuosi e da Mimo no ano de 2009. Para tanto, após o mapeamento dos focos de produção de música clássica em Recife e Olinda e da pertinente discussão sobre a função social da música, intepretamos os dados obtidos junto aos produtores de ambos os eventos sob perspectivas teóricas da Economia da Cultura, dos Estudos Culturais e de teorias da construção do gosto para, em seguida, avaliar o repertório dos festivais, devido à importância central deste nas estratégias de negociação de valores estéticos com o público, e a equivalente abordagem da imprensa, pelo papel reflexivo e documental sobre os festivais. Concluímos nessa discussão que tais eventos valem-se de estratégias conservadoras e bem definidas de construção de imagem, logrando êxito por suas propostas eficientes de programação e por se sediarem em cidades que possuem boa quantidade de instituições de ensino musical e, ao mesmo tempo, relativamente pouca oferta de eventos de música clássica se mensurada à população geral | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Faculdade de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Consumo | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.title | A música clássica em festivais de Olinda e Recife: uma discussão sobre construções valorativas e processos comunicacionais na Mimo e no Virtuosi | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Comunicação |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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