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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSOUZA, Denise Clementino de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Antônio Wagner Bigio de-
dc.date.accessioned2020-01-16T19:10:57Z-
dc.date.available2020-01-16T19:10:57Z-
dc.date.issued2014-08-19-
dc.date.submitted2020-01-16-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Antônio Wagner Bigio de. Gerenciamento de impressões: um estudo sobre a sua adoção em um ambiente interno público da prefeitura municipal da cidade de Lagoa dos Gatos-PE. Caruaru: O Autor: 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36037-
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo analisar de que forma acontece o gerenciamento de impressões em uma esfera organizacional pública, especificamente na Prefeitura Municipal da Lagoa dos Gatos. Para fundamentar o estudo, foi feito uma revisão bibliográfica sobre o gerenciamento de impressões, seu histórico, seu aspecto dramatúrgico, incluindo fatores de interação, comunicação e influência. Este trabalho trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem de natureza qualitativa e quantitativa. A amostra qualitativa é composta por 8 entrevistados. A quantitativa é composta por 38 respondentes. Ambas as amostras se buscou avaliar a série de comportamentos empreendidos, bem como as suas estratégias de gerenciamento de impressões, sendo tanto a entrevista, quanto o questionário de pesquisa, elaborados a partir dos 44 itens propostos por Jones e Pittman (1982). A realização da coleta dos dados foi mediante a aplicação de entrevista semiestruturada e de questionários surveys estruturados, com escala Likert de concordância de cinco pontos. A análise e o diagnóstico dos dados qualitativos foram realizados por meio da transcrição das falas dos entrevistados, já os quantitativos foram realizados por meio da construção de tabelas no Microsoft Excel. Os resultados apontam que o gerenciamento de impressões ocorre, principalmente, sob a forma de estratégias de autopromoção e insinuação. As estratégias de intimidação e suplicação, são as menos utilizadas pelos membros da organização. A estratégia de exemplificação, apesar de se encaixar numa dimensão estratégica de GI, tida como positiva, também é menos utilizada sob a perspectiva de uma esfera pública de organização.pt_BR
dc.format.extent109p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministração pública - Lagoa dos Gatos (PE)pt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectImpressãopt_BR
dc.titleGerenciamento de impressões: um estudo sobre a sua adoção em um ambiente interno público da prefeitura municipal da cidade de Lagoa dos Gatos-PE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8461108Z7pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4741974P1pt_BR
dc.description.abstractxThe present study aimed to examine how impression management happens in a public organizational level, specifically in the Municipality of Lagoa dos Gatos. To support the study, a literature review was made on impression management, its history, its dramaturgical aspect, including interaction, communication and influencing factors. This work it is a descriptive study with qualitative approach and quantitative. The qualitative sample is composed by 8 respondents. Quantitative consists of 38 respondents. Both samples were sought to evaluate the range of behaviors undertaken, as well as their strategies for managing impressions, being both the interview and the survey questionnaire, developed from the 44 items proposed by Jones and Pittman (1982). The completion of data collection was by applying semi-structured interviews and structured questionnaires surveys with Likert agreement scale of five points. The analysis and diagnosis of the qualitative data were performed using the transcription of the interviews, the quantitative already been performed through the construction of tables in Microsoft Excel. The results indicate that impression management occurs primarily in the form of self-promotion strategies and insinuation. The strategies of intimidation and supplication, are the least used by organization members. The strategy of exemplification, despite a strategic fit dimension of GI, taken as positive, it is also used less from the perspective of a public sphere of organization.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

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