Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35165

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGUERRA, Maria das Graças Gonçalves Vieira-
dc.contributor.authorLACERDA, Vívian Caroline Rodrigues de Lima-
dc.date.accessioned2019-11-05T23:00:42Z-
dc.date.available2019-11-05T23:00:42Z-
dc.date.issued2013-09-18-
dc.date.submitted2019-11-05-
dc.identifier.citationLACERDA, Vívian Caroline Rodrigues de Lima. A influência exercida pelo cartão de crédito sobre o consumidor em Caruaru-PE. Caruaru: O Autor, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35165-
dc.description.abstractO trabalho teve como principal objetivo realizar uma investigação de forma empírica, através de estudo bibliográfico e questionários realizados com consumidores de Caruaru, para determinar a influência que o cartão de crédito exerce sobre o consumidor de Caruaru. O estudo pautou-se na investigação do comportamento do consumo do indivíduo caruaruense e, através dos resultados alcançados na pesquisa empírica, foram fornecidas proposições que permitiram identificar as influências que o cartão de crédito gera no comportamento do consumidor. A metodologia, de caráter exploratório e descritivo, obteve 393 consumidores que responderam ao questionário. Os principais resultados encontrados foi que o cartão de crédito pode gerar influência positiva, quando o indivíduo consegue gerenciar o seu dinheiro, pois a conta é paga em uma única data, e o indivíduo pode comprar produtos parcelados, quando não possui o dinheiro todo para efetuar a compra. E é uma influência negativa quando as pessoas utilizam o crédito fornecido pelo cartão para gastar mais do que podem pagar, e quando utilizam a facilidade do cartão de crédito para comprar produtos não essenciais.pt_BR
dc.format.extent75p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCartões de crédito - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA influência exercida pelo cartão de crédito sobre o consumidor em Caruaru-PE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4776696D7pt_BR
dc.description.abstractxThe work aimed to conduct an investigation empirically, through bibliographic and questionnaires conducted with consumers Caruaru, to determine the influence that the credit card has on the consumer Caruaru. The study was based on research on consumer behavior and the individual caruaruense through the results achieved in the empirical research were provided propositions that allowed to identify the influences that the credit card generates in consumer behavior. The methodology, exploratory and descriptive, got 393 consumers who responded to the questionnaire. the main findings was that the credit card can generate positive influence when the individual can manage your money because the account is paid in a single date, and the individual can buy products in installments, when the money does not have to perform all the purchase. And it is a negative influence when people use the credit provided by the card to spend more than they can afford, and when using a credit card facility to buy nonessential products.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LACERDA, Vívian Caroline Rodrigues de Lima.pdf1,31 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons