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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34859

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPresser, Nadi Helena-
dc.contributor.authorFalcão Jr, Marcos Antônio Gomes-
dc.date.accessioned2019-10-23T18:24:41Z-
dc.date.available2019-10-23T18:24:41Z-
dc.date.issued2015-02-09-
dc.date.submitted2019-10-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34859-
dc.description.abstractAo longo das últimas décadas, o setor público tem se visto cada vez mais sob pressão quanto à melhoria de seu desempenho com a necessidade de demonstrar transparência e avaliação de resultados. A principal orientação da nova administração pública é incentivar nos funcionários o compromisso com a construção de uma organização preparada para enfrentar as demandas contextualizadas da atualidade, onde o planejamento deve operacionalizar métodos e mecanismos que proporcionem seu desenvolvimento, fomentando ações e promovendo iniciativas que intensifiquem a melhoria nos serviços e produtos direcionados à população. Nesse sentido, esta pesquisa apresenta um estudo de caso, cujo objetivo foi mapear e analisar processos organizacionais na perspectiva de tornar o serviço público mais ágil, eficiente e focado no usuário. Processo é aqui entendido como um conjunto de atividades realizadas em uma sequência lógica de tarefas a fim de oferecer valor a um cliente. No mesmo sentido, assumiu-se que, gerenciar um processo é monitorar continuamente seu desempenho, identificando e analisando resultados indesejáveis e propondo melhorias. Com base nessas perspectivas, o estudo focou sua análise no processo das seleções públicas simplificadas realizadas por uma Prefeitura localizada na Região Metropolitana do Recife. De forma mais específica, identificou, descreveu e representou graficamente os processos seletivos simplificados; analisando-os com vistas a delinear os cenários atual (AS IS) e desejável (TO BE), sob a perspectiva da abordagem do Business Process Management (BPM). A coleta dos dados combinou diferentes fontes de evidências: documentos, observações diretas, entrevistas semiestruturadas e acompanhamento do processo durante o período de Outubro a Novembro de 2014. Os processos seletivos simplificados foram redimensionados em níveis de desempenho e o estudo apontou que é possível decidir com mais objetividade no que se refere à sequência de atividades, à distribuição do trabalho e à previsão do tempo de sua execução.pt_BR
dc.format.extent120p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGestão de Processospt_BR
dc.subjectSeleções Públicas Simplificadaspt_BR
dc.subjectAdministração Públicapt_BR
dc.subjectAnálise e Mapeamento de Processospt_BR
dc.titleA Gestão de Processos na Análise das Atividades de Seleções Públicas Simplificadas: Estudo de Caso em Uma Prefeitura da Região Metropolitana do Recifept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7300520149420928pt_BR
dc.description.abstractxOver the past decades, the public sector has seen increasingly under pressure as the improvement of their performance with the need to demonstrate transparency and evaluation of results. The main orientation of the new government is to encourage employees in the commitment to building an organization prepared to face the contextual demands of today, where planning to operationalize methods and mechanisms to provide development, encouraging actions and promoting initiatives to step up improvement services and products targeted to the population. In this sense, this research presents a case study whose objective was to map and analyze organizational processes with a view to making the public more agile, efficient and user-focused. Process is here understood as a set of activities in a logical sequence of tasks in order to deliver value to a customer. Similarly, it was assumed that managing a process is continuously monitor their performance, identifying and analyzing undesirable results and suggesting improvements. Based on these perspectives, the study focused its analysis on the process of the simplified public selections made by a municipality located in the Metropolitan Region of Recife. More specifically identified, described and represented graphically simplified selection processes; analyzing them in order to outline the current scenarios (AS IS) and desirable (TO BE), from the perspective of the Business Process Management approach (BPM). Data collection combined different sources of evidence: documents, field observation and semi-structured interviews and monitoring the process during the period from October to November 2014. The simplified selection processes were scaled in performance levels and the study found that it is possible decide more objectively with regard to the sequence of activities, distribution of work and the weather forecast of its execution.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCI) - Departamento de Ciência da Informaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Gestão da Informação – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
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