Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3345
Title: O vitrinismo mediando racionalidades gerenciais modernas : a vitrina mediando o processo decisório gerencial no varejo de vestuário feminino adulto
Authors: Rangel Zaweriusckha Costa, Rodrigo
Keywords: Racionalidades gerenciais modernas; Vitrinas; Servuction modelo; Formadores de estética
Issue Date: 2004
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Citation: Rangel Zaweriusckha Costa, Rodrigo; Tavares Carvalho de Lima Filho, Dirceu. O vitrinismo mediando racionalidades gerenciais modernas : a vitrina mediando o processo decisório gerencial no varejo de vestuário feminino adulto. 2004. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2004.
Abstract: O objetivo principal desta pesquisa é analisar a participação ou mediação do Vitrinismo nas racionalidades gerenciais modernas. Destaca a necessidade do conhecimento mais aprofundado da influência da comunicação através do Vitrinismo como elemento mediador de racionalidades gerenciais no Varejo de vestuário feminino adulto, influenciando o processo de escolha e compra dos usuários dos Shopping Centers. Apresentar-se-á para tal avaliação dois objetos para comparação e estudo, um centrado nas Vitrinas do Varejo tipo franchising de marca nacional e outro nas Vitrinas do Varejo tradicional de marca local, sendo ambas de vestuário feminino, localizadas no Shopping Recife. O entendimento do funcionamento dessas lojas através de análise comparativa entre o processo gerencial e a prática do Vitrinismo da franquia Hering e da loja Amarelo Mel poderá trazer esclarecimentos apontando possíveis posturas a serem seguidas pelo Varejo de marca própria local na busca de uma performance mais agressiva e adequada no mercado competitivo. A pesquisa fundamenta-se nos conceitos sociológicos Giddens (1997), no Modelo Servuction de Serviços de J. D. Thompson (Bateson, 2001), nos quatro P s (Perfil, Processo, Procedimento e Pessoas) do Serviço (Las Casas, 2000) e nos formantes estéticos da Vitrina de Demetresco (2001), que ordenaram os pressupostos teóricos empíricos para identificar e fundamentar o Vitrinismo moderno como elemento que potencializa as ações gerenciais no Varejo contemporâneo, adequando as estratégias de posicionamento de imagem de marca e diferenciação competitiva
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3345
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
arquivo4580_1.pdf1.09 MBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.