Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33328

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorRIBEIRO, Ernani Nunes-
dc.contributor.authorSILVA, Joyce Bernardina de Albuquerque da-
dc.date.accessioned2019-09-20T11:38:22Z-
dc.date.available2019-09-20T11:38:22Z-
dc.date.issued2019-07-03-
dc.date.submitted2019-09-20-
dc.identifier.citationSILVA, J. B. A.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33328-
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo mostrar a realidade das aulas de Educação Física no ensino noturno, e a opinião dos alunos em relação a escassez das aulas desta disciplina nas escolas. Portanto realizamos uma pesquisa de campo, em forma de questionário como forma de saber a opinião dos alunos e a situação das aulas de educação física na escola, tanto no ensino noturno, quando nos turnos manhã e tarde. Com esse estudo podemos confirmar a ausência das aulas de educação física nas escolas, e saber que para os estudantes a educação física é sim uma disciplina importante, e que os estudantes gostariam de ter acesso as aulas de educação física, que por sua vez não e disponibilizada por parte da escola, diferente do corpo técnico, os estudantes destacaram a educação física como de mesma importância comparada as demais disciplinas. E para os estudantes a educação física além de ser importante para a saúde, também relatam sobre sua participação positiva na interação da turma, e também na inclusão como um todo.pt_BR
dc.format.extent43 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Física – Estudo e Ensinopt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectEstudantes – Ensino Médiopt_BR
dc.titlePerfil de escolares do ensino médio noturno dispensados das aulas de educação física no município de Jaboatão dos Guararapespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coNASCIMENTO, Hercília Melo do-
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5828186266951171pt_BR
dc.description.abstractxThe present study aims to show the reality of Physical Education classes in night teaching, and the students' opinion regarding the lack of classes in this discipline in schools. Therefore, we conducted a field survey, in the form of a questionnaire as a way of knowing the opinion of students and the situation of physical education classes in school, both in the evening teaching, and in the morning and afternoon shifts. With this study we can confirm the absence of physical education classes in schools, and know that for students physical education is rather an important discipline, and that students would like to have access to physical education classes, which in turn is not made available by the school, different from the technical staff, the students emphasized physical education as of the same importance compared to the other disciplines. And for students to physical education as well as being important to health, they also report on their positive participation in the class interaction, and also on inclusion as a whole.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/3792925926856737pt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Joyce Bernardina de Albuquerque da.pdf1,07 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons