Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33001

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRIBEIRO, Marcos Buccini Pio-
dc.contributor.authorSILVA, Hugo Leonardo Ramos da-
dc.date.accessioned2019-09-16T23:04:34Z-
dc.date.available2019-09-16T23:04:34Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.date.submitted2019-09-16-
dc.identifier.citationSILVA, Hugo Leonardo Ramos da. Rotoscopia e movimento as diferentes maneiras de se aplicar a técnica na animação. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33001-
dc.description.abstractRotoscopia é uma técnica de animação no qual se usa a imagem filmada como referência para criar os movimentos existentes na animação. Há diversas maneiras de realizar esse método, ocasionando o problema da falta de aprofundamento sobre a técnica em um único estudo. Com apreço estético, os animadores buscam usar a técnica de maneira que se adeque a ideia do filme, de uma forma mais tecnológica ou experimental, sem perder o caráter realista nas ações que a rotoscopia propõe ao ser utilizada. Assim, essa pesquisa possui o objetivo de apresentar em forma de compilação algumas das maneiras de se fazer a rotoscopia na animação. No qual, ocorre uma análise de conteúdo a partir de alguns filmes animados, a partir de uma abordagem indutiva, num procedimento de comparação entre os aspectos em comum que os autores examinados trabalham com a rotoscopia.pt_BR
dc.format.extent70p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAnimação (Cinematografia)pt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.titleRotoscopia e movimento: as diferentes maneiras de se aplicar a técnica na animação.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773419E9pt_BR
dc.description.abstractxRotoscoping is an animation technique in which one uses the filmed image as a reference to create the existing movements in animation. There are several ways to accomplish this method, resulting in the lack of depth on the technique in a single study. With aesthetic appreciation, animators seek to use the technique in a way that fits the idea of the film, more technological or experimental way, without losing the realistic character in the actions that rotoscoping is proposed to be used. So, this research has the objective of presenting in compilation form the different ways of doing the rotoscoping in animation. Whereby, there is a content analysis from some animated films from an inductive approach, a comparison procedure between-the aspects in common that the authors examined work with rotoscopy.pt_BR
dc.subject.cnpq::Lingüística, Letras e Artes::Artespt_BR
dc.degree.departamentDesign e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduationDesignpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Hugo Leonardo Ramos da.pdf2,17 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons