Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33001
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | RIBEIRO, Marcos Buccini Pio | - |
dc.contributor.author | SILVA, Hugo Leonardo Ramos da | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-16T23:04:34Z | - |
dc.date.available | 2019-09-16T23:04:34Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-14 | - |
dc.date.submitted | 2019-09-16 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Hugo Leonardo Ramos da. Rotoscopia e movimento as diferentes maneiras de se aplicar a técnica na animação. Caruaru: O Autor, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33001 | - |
dc.description.abstract | Rotoscopia é uma técnica de animação no qual se usa a imagem filmada como referência para criar os movimentos existentes na animação. Há diversas maneiras de realizar esse método, ocasionando o problema da falta de aprofundamento sobre a técnica em um único estudo. Com apreço estético, os animadores buscam usar a técnica de maneira que se adeque a ideia do filme, de uma forma mais tecnológica ou experimental, sem perder o caráter realista nas ações que a rotoscopia propõe ao ser utilizada. Assim, essa pesquisa possui o objetivo de apresentar em forma de compilação algumas das maneiras de se fazer a rotoscopia na animação. No qual, ocorre uma análise de conteúdo a partir de alguns filmes animados, a partir de uma abordagem indutiva, num procedimento de comparação entre os aspectos em comum que os autores examinados trabalham com a rotoscopia. | pt_BR |
dc.format.extent | 70p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Animação (Cinematografia) | pt_BR |
dc.subject | Comunicação visual | pt_BR |
dc.title | Rotoscopia e movimento: as diferentes maneiras de se aplicar a técnica na animação. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773419E9 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Rotoscoping is an animation technique in which one uses the filmed image as a reference to create the existing movements in animation. There are several ways to accomplish this method, resulting in the lack of depth on the technique in a single study. With aesthetic appreciation, animators seek to use the technique in a way that fits the idea of the film, more technological or experimental way, without losing the realistic character in the actions that rotoscoping is proposed to be used. So, this research has the objective of presenting in compilation form the different ways of doing the rotoscoping in animation. Whereby, there is a content analysis from some animated films from an inductive approach, a comparison procedure between-the aspects in common that the authors examined work with rotoscopy. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Lingüística, Letras e Artes::Artes | pt_BR |
dc.degree.departament | Design e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.graduation | Design | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Hugo Leonardo Ramos da.pdf | 2,17 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons