Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32969
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | HELEGDA, Lara Colognese | - |
dc.contributor.author | LIMA, José Erivaldo de | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-16T21:03:08Z | - |
dc.date.available | 2019-09-16T21:03:08Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-25 | - |
dc.date.submitted | 2019-09-16 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, J. E. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32969 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo que aborda a importância do professor de educação física no desenvolvimento motor nos anos finais do fundamental tem com objetivo explicitar sobre a importância teórica e prática de abordagens e conteúdos utilizados às aulas de Educação física na escola para o desenvolvimento motor de crianças nos anos finais do ensino fundamental. O desenvolvimento deste estudo será realizado por meio de uma Revisão bibliográfica da literatura com diferentes estudos já realizados, a partir de publicações de artigos científicos nacionais e internacionais nas bases de dados CNPq, BIREME (LILACS) GOOGLE ACADÊMICO e SCIELO durante o período de 2000 à 2018. Os principais descritores do assunto a serem utilizados para essa pesquisa serão: Professor de educação física escolar, desenvolvimento motor, ensino e aprendizagem, metodologias e educação fundamental. Conclui se que o mesmo através das linhas metodológicas e trabalhando a Cultura Corporal de movimento, oferece para o seu aluno conhecimentos teóricos e práticos que auxiliam no desenvolvimento com estímulos motores diversos que são de suma importância para a fase que os mesmos estão que vivendo que e a adolescência e a fase motora especializada (GALLAHUE, 2013). Que com isso ao final do ensino fundamental, pode-se contemplar que o aluno possa aprimorar seu repertório motor e chegar à fase motora especializada com os movimentos maduros que são conquistados a partir do processo de lapidação das habilidades motoras para as capacidades motoras básicas de movimento (TANI.G,2014) | pt_BR |
dc.format.extent | 23 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | embargoedAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Física para Crianças | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento Infantil | pt_BR |
dc.title | A importância do professor de educação física para o desenvolvimento motor nos anos finais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3249757137030995 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The present study that addresses the importance of the physical education teacher in motor development in the final years of the fundamental has the objective to make explicit on the theoretical and practical importance of approaches and contents used to the classes of Physical Education in the school for the motor development of children in the years end of elementary school. The development of this study will be carried out through a bibliographical review of the literature with different studies already done, from publications of national and international scientific articles in the databases CNPq, BIREME (LILACS) GOOGLE ACADEMIC and SCIELO during the period of 2000 to 2018. The main descriptors of the subject to be used for this research will be: Teacher of school physical education, motor development, teaching and learning, methodologies and fundamental education. It is concluded that the same through the methodological lines and working the Movement Body Culture, offers for his student theoretical and practical knowledge that aid in the development with diverse motor stimuli that are of paramount importance to the phase that the same are living that and adolescence and the specialized motor phase (Gallahue, 2013). That with this at the end of elementary school, it can be contemplated that the student can improve his motor repertoire and reach the specialized motor phase with the mature movements that are conquered from the process of lapidation of the motor skills to the basic motor skills of movement (TANI.G,2014) | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LIMA, José Erivaldo de.pdf | 361,17 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons