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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32232

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMEIRA, Leonardo Herszon-
dc.contributor.authorSILVA, Priscila Oliveira Delmiro da-
dc.date.accessioned2019-09-04T19:21:03Z-
dc.date.available2019-09-04T19:21:03Z-
dc.date.issued2018-08-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32232-
dc.description.abstractO Sistema Estrutural Integrado (SEI) da Região Metropolitana do Recife (RMR) tem registrado uma evasão dos usuários do transporte público. A perda de passageiros impacta diretamente os aspectos relacionados à mobilidade urbana sustentável, afetando assim a qualidade social, ambiental e econômica do meio urbano. Através desta dissertação, avalia-se a possibilidade de proposição de uma reestruturação operacional para o SEI, em paralelo a aplicação de estratégias de marketing, a fim de aumentar a eficiência do sistema e a adesão da sociedade ao transporte público. Uma pesquisa foi aplicada a 12 especialistas de transportes do SEI que possuem conhecimento e experiência cruciais em relação à percepção da qualidade do serviço de transporte público que deve ser oferecido aos usuários do transporte coletivo. A pesquisa foi disponibilizada em 2 partes. A 1ª parte consistiu na avaliação da relevância da divulgação e propagação de ações relacionadas ao serviço de transporte público através de estratégias de marketing. A 2ª parte consistiu na proposição de um ranking de reestruturação operacional composto por 10 alternativas. Foi identificada uma coerência entre as duas partes analisadas. Dentre outros resultados, foi constatado que as estratégias escolhidas e avaliadas, assim como o ranking proposto, além de estarem relacionados aos atributos de qualidade de um sistema de transporte público, possuem capacidade de atração de usuários ao SEI.pt_BR
dc.description.sponsorshipFACEPEpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia Civilpt_BR
dc.subjectSistemas integrados de transportespt_BR
dc.subjectEstratégias de marketing de transporte públicopt_BR
dc.subjectAdesão ao transporte públicopt_BR
dc.subjectReestruturação operacional do transporte públicopt_BR
dc.titleSistema estrutural integrado da região metropolitana do Recife: estratégias de marketing e uma nova abordagem operacional para adequá-lo às exigências atuais da sociedade.pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3306453541625119pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9191737269930161pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Engenharia Civilpt_BR
dc.description.abstractxThe Integrated Structural System (SEI) of the Metropolitan Region of Recife (RMR) has recorded an evasion of public transport users. The loss of passengers directly impacts the aspects related to sustainable urban mobility, thus affecting the social, environmental and economic quality of the urban environment. This dissertation evaluates the possibility of proposing an operational restructuring for the SEI, in parallel to the application of marketing strategies, in order to increase the efficiency of the system and the adhesion of society to public transportation. A survey was applied to 12 SEI transportation specialists who have crucial knowledge and experience regarding the perception of the quality of the public transport service that should be offered to mass transit users. The research was made available in 2 parts. The first part consisted in evaluating the relevance of the dissemination and propagation of actions related to the public transport service through marketing strategies. The second part consisted in proposing a ranking of operational restructuring composed of 10 alternatives. A coherence between the two parts analyzed was identified. Among other results, it was found that the strategies chosen and evaluated, as well as the proposed ranking, besides being related to the quality attributes of a public transport system, have the capacity to attract users to the SEI.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Engenharia Civil

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