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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32143
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Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | SILVA, Paulo André da | - |
dc.contributor.author | SILVA, Maiara Maria Marques da | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-02T21:56:57Z | - |
dc.date.available | 2019-09-02T21:56:57Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-27 | - |
dc.date.submitted | 2019-09-02 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, M. M. M. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32143 | - |
dc.description.abstract | A utilização de tecnologias como as redes sociais na educação tem sido cada vez mais frequente, tanto em escolas como em universidades, por isso é importante estudar suas aplicações para empregar tal recurso de maneira eficaz entre estudantes e professores no processo de ensino e aprendizagem. O presente trabalho traz contribuições acerca das influências das redes sociais em um curso de licenciatura em Ciências Biológicas durante o percurso acadêmico, destacando, elencando e comparando características do perfil dos estudantes em relação às potencialidades dessa tecnologia na construção do conhecimento. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, que analisa os dados em uma perspectiva coletiva, onde os resultados são discutidos com base na similaridade entre as repostas obtidas a partir de um questionário online. As respostas foram cuidadosamente categorizadas, e o quantitativo de estudantes alcançados foi dividido em dois grupos para observar um melhor panorama das percepções. A análise da pesquisa permitiu encontrar fatores que levam os estudantes a aderirem as redes sociais para realizar suas atividades, como também notar contrastes acerca destes fatores entre os grupos, possibilitando novas linhas de pesquisa. Foi possível observar que os estudantes estão bem engajados nessas redes, buscando e partilhando conhecimentos, criando meios de resolução de problemas através das mesmas. Isso deve ser aproveitado e visto de maneira mais séria pelos professores, pois pode representar alternativas que enriquecerão seu desempenho e melhorará o de seus alunos através de atividades colaborativas direcionadas. | pt_BR |
dc.format.extent | 54 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | embargoedAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Redes Sociais | pt_BR |
dc.subject | Educação Superior | pt_BR |
dc.subject | Biologia- Estudo e Ensino | pt_BR |
dc.title | Redes sociais digitais e formação acadêmica: percepções de licenciandos em Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4537499Y8 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The use of technologies such as social networks in education has been increasingly frequent in schools and universities, so it is important to study their applications to use this resource effectively among students and teachers in the teaching and learning process. The present work brings contributions about the influences of social networks in a degree course in Biological Sciences during the academic course, highlighting, listing and comparing characteristics of the profile of the students in relation to the potential of this technology in the construction of knowledge. It is a qualitative research that analyzes the data in a collective perspective, where the results are discussed based on the similarity between the answers obtained from an online survey. Responses were carefully categorized, and the number of students reached was divided into two groups to see a better picture of perceptions. The research’s analysis allowed finding factors that lead the students to join the social networks to carry out their activities, as well as to notice contrasts about these factors between the groups, making possible new lines of research. In addition, it was possible to observe that students are well engaged in these networks, seeking and sharing knowledge, creating means of solving problems through them. This should be harnessed and seen more seriously by teachers, as it can represent alternatives that will enrich their performance and improve that of their students through targeted collaborative activities. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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