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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3157

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVelasco e Cruz, Nina pt_BR
dc.contributor.authorTenório Luna da Silva, Sabrinapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T16:27:57Z-
dc.date.available2014-06-12T16:27:57Z-
dc.date.issued2009-01-31pt_BR
dc.identifier.citationTenório Luna da Silva, Sabrina; Velasco e Cruz, Nina. Transgressões na obra de John Waters: uma análise de Pink Flamingos e Problemas Femininos. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3157-
dc.description.abstractJohn Waters é um diretor americano que começou a fazer filmes underground na década de sessenta. A partir de Pink Flamingos, Waters tornou-se conhecido por cenas tidas como bizarras. Protagonizadas, entre outros, pelo ator Harris Glen Milstead, mais conhecido como Divine. Um dos grandes fatores de reconhecimento para o autor foram as exibições no circuito cinematográfico Midnight Movie, dedicado à mostra de filmes que, por seu teor escatológico, não seriam bem aceitos em cinemas convencionais. Essas sessões, assim como a exploração de roteiros anti-convencionais em sua obra, geraram em torno de si um público ávido pelo consumo de filmes voltados a uma estética não canônica, o que reverbera até os dias atuais. A seguinte análise, leva em conta elementos presentes na primeira fase de John Waters (década de setenta até meados da década de 80), abordando temas como o grotesco, o feio e o camp. Na segunda parte nos propomos a analisar alguns aspectos dos Midnight Movie em busca de elementos de gosto, que formariam uma subcultura onde seus membros apresentariam em comum a preferência pelo nãocanônico. Depois nos ativemos a uma análise estética, confrontando características do cinema clássico com as teorias estudadas. Por fim, tentamos confrontar as duas premissas com base no teórico Michel Foucault, buscando descobrir a coerência entre o conceito de transgressão e o material analisadopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJohn Waterspt_BR
dc.subjectTransgressãopt_BR
dc.subjectCamppt_BR
dc.subjectGrotescopt_BR
dc.titleTransgressões na obra de John Waters: uma análise de Pink Flamingos e Problemas Femininospt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Comunicação

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