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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3157
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Velasco e Cruz, Nina | pt_BR |
dc.contributor.author | Tenório Luna da Silva, Sabrina | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-12T16:27:57Z | - |
dc.date.available | 2014-06-12T16:27:57Z | - |
dc.date.issued | 2009-01-31 | pt_BR |
dc.identifier.citation | Tenório Luna da Silva, Sabrina; Velasco e Cruz, Nina. Transgressões na obra de John Waters: uma análise de Pink Flamingos e Problemas Femininos. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3157 | - |
dc.description.abstract | John Waters é um diretor americano que começou a fazer filmes underground na década de sessenta. A partir de Pink Flamingos, Waters tornou-se conhecido por cenas tidas como bizarras. Protagonizadas, entre outros, pelo ator Harris Glen Milstead, mais conhecido como Divine. Um dos grandes fatores de reconhecimento para o autor foram as exibições no circuito cinematográfico Midnight Movie, dedicado à mostra de filmes que, por seu teor escatológico, não seriam bem aceitos em cinemas convencionais. Essas sessões, assim como a exploração de roteiros anti-convencionais em sua obra, geraram em torno de si um público ávido pelo consumo de filmes voltados a uma estética não canônica, o que reverbera até os dias atuais. A seguinte análise, leva em conta elementos presentes na primeira fase de John Waters (década de setenta até meados da década de 80), abordando temas como o grotesco, o feio e o camp. Na segunda parte nos propomos a analisar alguns aspectos dos Midnight Movie em busca de elementos de gosto, que formariam uma subcultura onde seus membros apresentariam em comum a preferência pelo nãocanônico. Depois nos ativemos a uma análise estética, confrontando características do cinema clássico com as teorias estudadas. Por fim, tentamos confrontar as duas premissas com base no teórico Michel Foucault, buscando descobrir a coerência entre o conceito de transgressão e o material analisado | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | John Waters | pt_BR |
dc.subject | Transgressão | pt_BR |
dc.subject | Camp | pt_BR |
dc.subject | Grotesco | pt_BR |
dc.title | Transgressões na obra de John Waters: uma análise de Pink Flamingos e Problemas Femininos | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Comunicação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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