Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3037

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorVelasco e Cruz, Ninapt_BR
dc.contributor.authorDias, Eduardopt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T16:26:33Z-
dc.date.available2014-06-12T16:26:33Z-
dc.date.issued2009-01-31pt_BR
dc.identifier.citationDias, Eduardo; Velasco e Cruz, Nina. Simulação, arte e mídia nos videoclipes de animação em 3D. 200. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 200.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3037-
dc.description.abstractArte e técnica sempre mantiveram laços bastante estreitos, pois avanços na tecnologia forneciam novos meios de expressão ao mesmo tempo em que as demandas dos artistas por novos recursos impulsionaram o progresso tecnológico. O desenvolvimento de novas ferramentas de produção imagética baseados na tecnologia digital não apenas transformou o âmbito da técnica, mas atingiu intensamente a criação artística e a percepção. Com isso, o registro de um referente real deixou de ser a peça fundamental da imagem, que passou a ser criada a partir de cálculos numéricos. O surgimento de um canal de televisão dedicado à exibição de vídeos musicais foi um marco na transformação das configurações dos produtos midiáticos, uma vez que uma nova linguagem foi introduzida e uma nova experiência televisual se impunha. A computação gráfica e a MTV são frutos de um período histórico cuja marca distintiva é a busca frenética pelo avanço intelectual e tecnológico. Ambos instituíram novos paradigmas que ultrapassaram os seus domínios e reconfiguraram a sociedade como um todo. Através dos videoclipes de animação 3D, esta pesquisa procura identificar essas mudanças e discutir alguns de seus efeitos na expressão artística, na mídia e na sociedadept_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectVideoclipept_BR
dc.subjectAnimaçãopt_BR
dc.subjectSimulaçãopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectTécnicapt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.titleSimulação, arte e mídia nos videoclipes de animação em 3Dpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Comunicação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo1881_1.pdf2,16 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons