Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/30339

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRibeiro, Marcos-
dc.contributor.authorMELO FILHO, Carlos-
dc.date.accessioned2019-04-26T18:54:36Z-
dc.date.available2019-04-26T18:54:36Z-
dc.date.issued2011-12-09-
dc.date.submitted2019-04-26-
dc.identifier.citationMELO FILHO, Carlos Eduardo Burgos de. Ni Hao Kai-lan: uma perspectiva educativa para o design emocional. Caruaru: o Autor, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/30339-
dc.description.abstractA introdução da televisão na vida dos brasileiros trouxe intensas modificações no cotidiano, a ponto de mudar hábitos e ditar horários para as refeições e atividades diversas. Diferentes programações compõem os canais disponibilizados, dentre elas encontram-se animações, comumente associadas ao universo infantil. Contudo, nem todas as animações veiculadas nos canais de televisão servem para todas as idades. Diversos autores afirmam que a assimilação de informações através de estímulos sensoriais é um processo comum ao ser humano desde a infância. Sendo assim, as brincadeiras e as informações veiculadas em programas de TV e desenhos animados comunicam-se com os espectadores, introduzindo diferentes tipos de conhecimento. Muitos são os desenhos animados que se utilizam de eventos violentos como quedas, pancadas e brigas, sem nenhuma conseqüência fatal, gerando humor. Apesar da aparente inocência contida na disputa entre mocinhos e bandidos, as informações assimiladas, podem não introduzir material aproveitável para crianças mais novas. Ni Hao Kai-lan apresenta uma didática diferente e um trabalho emocional favorável ao aprendizado das informações que o programa tem a oferecer. Sendo assim, o design emocional dos personagens pode auxiliar a focar o tipo de conteúdo que se quer transmitir com a animação. O design emocional é comumente associado á produção de artefatos com intuito de venda e consumo. Contudo, neste trabalho, seu campo de atuação é ampliado na medida em que sua teoria pode ser utilizada para incrementar a produção de personagens, auxiliando o processo de desenvolvimento de personagens e da animação.pt_BR
dc.format.extent74 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesign emocionalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDesenho animadopt_BR
dc.titleNi Hao Kai-lan: uma perspectiva educativa para o design emocionalpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coPadilha, Maria-
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4424939D4pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773419E9pt_BR
dc.subject.cnpq::Lingüística, Letras e Artes::Artespt_BR
dc.degree.departamentDesign e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduationDesignpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4708981P6pt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MELO FILHO, Carlos Eduardo Burgos de.pdf3,55 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons