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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLucia Mayrinck de Oliveira Melo, Vera pt_BR
dc.contributor.authorde Fátima Costa, Julianapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T16:25:36Z-
dc.date.available2014-06-12T16:25:36Z-
dc.date.issued2010-01-31pt_BR
dc.identifier.citationde Fátima Costa, Juliana; Lucia Mayrinck de Oliveira Melo, Vera. A paisagem do Rio Capibaribe como estratégia de marketing para o Setor Imobiliário. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2965-
dc.description.abstractEste estudo é sobre a paisagem do rio Capibaribe tendo como recorte físico uma fração desta paisagem compreendida entre as quadras que compõem as margens ao longo da Avenida Beira Rio entre os bairros da Torre e da Madalena. O período histórico que abrange este trabalho vai do início da década de 1950 até 2009, tendo como elemento de delimitação os Decretos Leis Nº 2.590/53 e Nº 7.427/63 e as Leis de Uso e Ocupação do Solo Nº 14.511/83 e Nº 16.176/96, embora se considere o processo histórico que ocorreu antes deste período. O foco deste trabalho é a utilização desta fração de paisagem pelo setor imobiliário que tem incorporado os elementos naturais, como também os elementos simbólicos referentes a estas paisagens, nas estratégias de marketing para a venda dos novos empreendimentos de habitações multifamiliares verticalizadas que estão sendo construídos na área estudada. Este estudo tem como base os fundamentos da Nova Geografia Cultural, e como objetivo interpretar a (trans)formação morfológica da paisagem do rio Capibaribe e do seu entorno e os significados das paisagens deste rio nos dias atuais para o setor imobiliário e os moradores da área delimitada que habitam em edificações multifamiliares. Tem-se como pressuposto que estas transformações são decorrentes, tanto das intervenções e regulações urbanas, promovidas pelo setor público, como das habitações multifamiliares verticalizadas, construídas pelo setor imobiliário, e que são viabilizadas de acordo com a demanda dos moradores desta área. Neste contexto, este trabalho visa a contribuir com a reflexão sobre as novas paisagens urbanas contemporâneas, cujas marcas são o resultado do conjunto de valores dos diversos grupos sociais caracterizadas por diferentes crenças, utopias e interessespt_BR
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambucopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPaisagem culturalpt_BR
dc.subjectMorfologia da paisagempt_BR
dc.subjectSignificadospt_BR
dc.titleA paisagem do Rio Capibaribe como estratégia de marketing para o Setor Imobiliáriopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Desenvolvimento Urbano

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