Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/29490

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSALDANHA, Renato Machado-
dc.contributor.authorSILVA, Sandro José da-
dc.date.accessioned2019-02-26T20:51:13Z-
dc.date.available2019-02-26T20:51:13Z-
dc.date.issued2016-07-12-
dc.date.submitted2019-02-26-
dc.identifier.citationSILVA, S. J.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/29490-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por intenção identificar de que forma vem sendo utilizadas as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) no âmbito da Educação Física Escolar, o que nos faz indagar em que processo caminha tal interação? A inclusão da tecnologia em diversos ambientes profissionais vem se mostrado de grande valia. Nessa perspectiva esse trabalho tem por objetivo compreender a importância dessa ferramenta de comunicação aliada à didática utilizada na aula de Educação (Física) através de revisão da literatura, os resultados têm como base entrevistas realizados em dois artigos de pesquisas cujos objetivos eram semelhante ao nosso tema em escolas públicas do estado de Santa Catarina que mesmo sendo mínima vem crescendo e cada vez mais se ver necessário investigar sobre o tema.pt_BR
dc.format.extent34 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Física e Treinamentopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectTecnologia Educacionalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleUso das tecnologias de informação e comunicação no âmbito da educação Física Escolarpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4248754J2pt_BR
dc.description.abstractxThis study is intended to identify how is being used Information and Communication Technologies (ICTs) in the context of physical education, which makes us wonder what process moves such interaction? The inclusion of technology in various professional environments has been shown to be of great value. In this perspective this study aims to understand the importance of this communication tool combined with didactic used in class Education (Physics) through literature review, the results are as interviews basis conducted in two research articles whose objectives were similar to our topic in public schools in the state of Santa Catarina that even minimal and has been growing and increasingly see a need to investigate on the topic.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, SANDRO JOSÉ DA.pdf910,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons