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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2900
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | CUNHA FILHO, Paulo Carneiro da | pt_BR |
dc.contributor.author | BARROS, Lydia Gomes de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-12T16:24:42Z | |
dc.date.available | 2014-06-12T16:24:42Z | |
dc.date.issued | 2011-01-31 | pt_BR |
dc.identifier.citation | Gomes de Barros, Lydia; Carneiro da Cunha Filho, Paulo. Tecnobrega: a legitimação de um estilo musical estigmatizado no contexto do novo paradigma da crítica musical. 2011. Tese (Doutorado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2900 | |
dc.description.abstract | Esta tese de doutorado pretende apontar a emergência de um novo paradigma de legitimação da música popular brasileira, baseado no aumento da circulação do acervo musical produzido globalmente e na acessibilidade às ferramentas tecnológicas que possibilitam autonomia de criação e de distribuição. Essa hipótese é defendida com base na análise do circuito paraense do tecnobrega, estilo musical que atualiza com recursos da música eletrônica uma tradição musical desprezada pelas elites a música brega romântica do Pará, produzida entre as décadas de 1980 e 1990 , que introduziu a informalidade no negócio da música no país, puxando os números de uma indústria paralela milionária. Entende-se que essa nova esfera pública musical , apesar de mais inclusiva, não desfaz inteiramente as distinções sociais na construção de valor das mercadorias musicais. Defende-se, por outro lado, que a partilha de um conhecimento tecnológico mediado pela música constitui-se em capital para sujeitos socialmente excluídos, impactando positivamente nas construções discursivas em torno dessa música e abrindo margem a intervenções democráticas nas esferas da cultura e da vida social | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Tecnobrega | pt_BR |
dc.subject | Esfera pública musical | pt_BR |
dc.subject | Legitimação musical | pt_BR |
dc.subject | Circulação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia. | pt_BR |
dc.title | Tecnobrega: a legitimação de um estilo musical estigmatizado no contexto do novo paradigma da crítica musical | pt_BR |
dc.type | doctoralThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Teses de Doutorado - Comunicação |
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