Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28991
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SALDANHA, Renato Machado | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Arianne Larissa dos Santos Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-06T19:17:53Z | - |
dc.date.available | 2019-02-06T19:17:53Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-11 | - |
dc.date.submitted | 2019-02-06 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, A. L. S. S. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28991 | - |
dc.description.abstract | A vitória bolchevique na Revolução Russa de Outubro de 1917 deu início a um período histórico fértil de possibilidades naquele país. A revolução não se restringiu apenas a uma mudança no sistema político e econômico, alcançando também o âmbito escolar. Educadores revolucionários da época se dedicaram a estabelecer as bases de uma nova educação soviética, onde a escola deveria ser modelo da nova sociedade, na criação de uma nova geração, envolvendo-se profundamente na formação de um novo ser humano. Portanto este trabalho tem como objetivo compreender os antecedentes e o legado da pedagogia socialista, através de uma revisão bibliográfica, onde foi o mesmo foi dividido em três tópicos: Revolução Russa, Pedagogia Socialista e Considerações Finais. Acreditamos que mesmo após um século dessa experiência, ainda seja válido fazer uso dos princípios dessa pedagogia e pensá-la no âmbito da educação física. | pt_BR |
dc.format.extent | 27 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Pedagogia Socialista | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Revolução Russa | pt_BR |
dc.title | O legado da pedagogia soviética | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4248754J2 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The Bolshevik victory in the Russian Revolution of October 1917 ushered in a fertile historical period of possibilities in that country. The revolution was not restricted to a change in the political and economic system, but also to the school environment. Revolutionary educators of the time set out to lay the foundations of a new Sovietic education, where school should be the the new society's model, in the creation of a new generation, deeply engaging in the formation of a new human being. Therefore, this work aims to understand the background and legacy of socialist pedagogy, through a bibliographical review, where it was divided into three topics: Russian Revolution, Socialist Pedagogy and Final Considerations. We believe that even after a century of this experience, it is still valid to make use of this pedagogy's principals and think about it within the scope of physical education. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Souza, Arianne Larissa dos Santos Silva.pdf | 727,01 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons