Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28991

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSALDANHA, Renato Machado-
dc.contributor.authorSOUZA, Arianne Larissa dos Santos Silva-
dc.date.accessioned2019-02-06T19:17:53Z-
dc.date.available2019-02-06T19:17:53Z-
dc.date.issued2018-12-11-
dc.date.submitted2019-02-06-
dc.identifier.citationSOUZA, A. L. S. S.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28991-
dc.description.abstractA vitória bolchevique na Revolução Russa de Outubro de 1917 deu início a um período histórico fértil de possibilidades naquele país. A revolução não se restringiu apenas a uma mudança no sistema político e econômico, alcançando também o âmbito escolar. Educadores revolucionários da época se dedicaram a estabelecer as bases de uma nova educação soviética, onde a escola deveria ser modelo da nova sociedade, na criação de uma nova geração, envolvendo-se profundamente na formação de um novo ser humano. Portanto este trabalho tem como objetivo compreender os antecedentes e o legado da pedagogia socialista, através de uma revisão bibliográfica, onde foi o mesmo foi dividido em três tópicos: Revolução Russa, Pedagogia Socialista e Considerações Finais. Acreditamos que mesmo após um século dessa experiência, ainda seja válido fazer uso dos princípios dessa pedagogia e pensá-la no âmbito da educação física.pt_BR
dc.format.extent27 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPedagogia Socialistapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectRevolução Russapt_BR
dc.titleO legado da pedagogia soviéticapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4248754J2pt_BR
dc.description.abstractxThe Bolshevik victory in the Russian Revolution of October 1917 ushered in a fertile historical period of possibilities in that country. The revolution was not restricted to a change in the political and economic system, but also to the school environment. Revolutionary educators of the time set out to lay the foundations of a new Sovietic education, where school should be the the new society's model, in the creation of a new generation, deeply engaging in the formation of a new human being. Therefore, this work aims to understand the background and legacy of socialist pedagogy, through a bibliographical review, where it was divided into three topics: Russian Revolution, Socialist Pedagogy and Final Considerations. We believe that even after a century of this experience, it is still valid to make use of this pedagogy's principals and think about it within the scope of physical education.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Souza, Arianne Larissa dos Santos Silva.pdf727,01 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons