Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28977

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorALMEIDA, Marcelus Brito de-
dc.contributor.authorKUMAGAI, Wagner Kazuhiko-
dc.date.accessioned2019-02-06T18:21:31Z-
dc.date.available2019-02-06T18:21:31Z-
dc.date.issued2018-12-14-
dc.date.submitted2019-02-06-
dc.identifier.citationKUMAGAI, W. K.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28977-
dc.description.abstractO presente trabalho analisa a atual situação da educação e a tendência de mudança organizacional da sociedade. O objetivo da pesquisa é defender a liberdade educacional de forma ética filosófica. A hipótese se baseia na defesa da organização social natural que ocorre de forma espontânea, contrária a forma de organização atual que ocorre de forma artificial. Esta é uma pesquisa comparativa, fornecendo argumentos críticos e dados a respeito da escola convencional e as políticas de ensino, defendendo o Homeschooling como uma melhor forma de educação. Foram obtidos os resultados a partir de 26 sites, dentre estes 8 são de artigos online e 4 de sites do governo e 1 livro online; total de 19 livros analisados; 1 artigo de revista; 1 artigo de congresso; 3 trabalhos acadêmicos. Conclui-se que as pessoas podem usufruir de uma educação melhor através do homeschooling, mas apenas se forem capacitadas para tal, sendo a liberdade educacional uma maneira de aumentar as opções de escolha, podendo ser útil para as pessoas de acordo com suas características.pt_BR
dc.format.extent36 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLiberdade Educacionalpt_BR
dc.subjectHomeschoolingpt_BR
dc.subjectFilosofia Educacionalpt_BR
dc.titleLiberdade educacional e uma nova tendência de organização socialpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4279248Y6pt_BR
dc.description.abstractxThis paper analyzes the current situation of education and the tendency of organizational change in society. The purpose of the research is to defend educational freedom in a philosophical ethical way. The hypothesis is based on the defense of natural social organization that occurs spontaneously, contrary to the current form of organization that occurs artificially. This is a comparative research, providing critical arguments and data regarding conventional school and teaching policies, advocating Homeschooling as a better form of education. The results were obtained from 26 sites, among which 8 are from online articles and 4 from government websites and 1 online book; total of 19 books analyzed; 1 journal article; 1 congress article; 3 academic papers. It is concluded that people can enjoy better education through homeschooling, but only if they are able to do so, and educational freedom is a way of increasing choice and can be useful to people according to their characteristics.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Kumagai, Wagner Kazuhiko.pdf968,12 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons