Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28977
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ALMEIDA, Marcelus Brito de | - |
dc.contributor.author | KUMAGAI, Wagner Kazuhiko | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-06T18:21:31Z | - |
dc.date.available | 2019-02-06T18:21:31Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-14 | - |
dc.date.submitted | 2019-02-06 | - |
dc.identifier.citation | KUMAGAI, W. K. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28977 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho analisa a atual situação da educação e a tendência de mudança organizacional da sociedade. O objetivo da pesquisa é defender a liberdade educacional de forma ética filosófica. A hipótese se baseia na defesa da organização social natural que ocorre de forma espontânea, contrária a forma de organização atual que ocorre de forma artificial. Esta é uma pesquisa comparativa, fornecendo argumentos críticos e dados a respeito da escola convencional e as políticas de ensino, defendendo o Homeschooling como uma melhor forma de educação. Foram obtidos os resultados a partir de 26 sites, dentre estes 8 são de artigos online e 4 de sites do governo e 1 livro online; total de 19 livros analisados; 1 artigo de revista; 1 artigo de congresso; 3 trabalhos acadêmicos. Conclui-se que as pessoas podem usufruir de uma educação melhor através do homeschooling, mas apenas se forem capacitadas para tal, sendo a liberdade educacional uma maneira de aumentar as opções de escolha, podendo ser útil para as pessoas de acordo com suas características. | pt_BR |
dc.format.extent | 36 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Liberdade Educacional | pt_BR |
dc.subject | Homeschooling | pt_BR |
dc.subject | Filosofia Educacional | pt_BR |
dc.title | Liberdade educacional e uma nova tendência de organização social | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4279248Y6 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This paper analyzes the current situation of education and the tendency of organizational change in society. The purpose of the research is to defend educational freedom in a philosophical ethical way. The hypothesis is based on the defense of natural social organization that occurs spontaneously, contrary to the current form of organization that occurs artificially. This is a comparative research, providing critical arguments and data regarding conventional school and teaching policies, advocating Homeschooling as a better form of education. The results were obtained from 26 sites, among which 8 are from online articles and 4 from government websites and 1 online book; total of 19 books analyzed; 1 journal article; 1 congress article; 3 academic papers. It is concluded that people can enjoy better education through homeschooling, but only if they are able to do so, and educational freedom is a way of increasing choice and can be useful to people according to their characteristics. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Kumagai, Wagner Kazuhiko.pdf | 968,12 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons