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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2829
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Lisboa Ramalho, Geber | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva de Melo, Nilton | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-12T16:01:26Z | - |
dc.date.available | 2014-06-12T16:01:26Z | - |
dc.date.issued | 2009-01-31 | pt_BR |
dc.identifier.citation | Silva de Melo, Nilton; Lisboa Ramalho, Geber. Adequação da metodologia Ágil scrum a produção de Advergames. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2829 | - |
dc.description.abstract | Esta dissertação foca no estudo da metodologia ágil de gerenciamento de projetos Scrum e sua adoção na fabricação de advergames, que é um tipo de jogo digital que tem como objetivo principal a divulgação de publicidade ao jogador. Para tanto, foi feita uma pesquisa em uma empresa de referência nesse ramo de atividade. A pesquisa foi realizada com o objetivo de analisar a suposição de que a metodologia ágil Scrum pode ser realmente adotada na fabricação de advergames para contribuir com a eficiência e eficácia organizacional. Desse objetivo demos título à dissertação: Adequação da Metodologia Ágil Scrum à Produção de Advergames. Deu suporte à pesquisa e aos resultados da mesma o estudo do marco teórico de outras metodologias tradicionais e ágeis (RUP, XP, Scrum, cascata) em comparação com a metodologia que foi objeto principal da pesquisa no trabalho e como acontece o processo de desenvolvimento de jogos digitais. Após análise dos resultados obtidos, onde apresentamos evidências que indicam que o uso da metodologia Scrum pode ser adequado ao processo de fabricação de advergames, concluímos o trabalho com nossas considerações finais sobre o assunto, sugestões para trabalhos futuros que poderão ser realizados em complementação à dissertação e discorremos sobre a principal limitação da presente dissertação | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Scrum | pt_BR |
dc.subject | Advergames | pt_BR |
dc.title | Adequação da metodologia Ágil scrum a produção de Advergames | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação |
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