Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2829

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLisboa Ramalho, Geber pt_BR
dc.contributor.authorSilva de Melo, Niltonpt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T16:01:26Z-
dc.date.available2014-06-12T16:01:26Z-
dc.date.issued2009-01-31pt_BR
dc.identifier.citationSilva de Melo, Nilton; Lisboa Ramalho, Geber. Adequação da metodologia Ágil scrum a produção de Advergames. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2829-
dc.description.abstractEsta dissertação foca no estudo da metodologia ágil de gerenciamento de projetos Scrum e sua adoção na fabricação de advergames, que é um tipo de jogo digital que tem como objetivo principal a divulgação de publicidade ao jogador. Para tanto, foi feita uma pesquisa em uma empresa de referência nesse ramo de atividade. A pesquisa foi realizada com o objetivo de analisar a suposição de que a metodologia ágil Scrum pode ser realmente adotada na fabricação de advergames para contribuir com a eficiência e eficácia organizacional. Desse objetivo demos título à dissertação: Adequação da Metodologia Ágil Scrum à Produção de Advergames. Deu suporte à pesquisa e aos resultados da mesma o estudo do marco teórico de outras metodologias tradicionais e ágeis (RUP, XP, Scrum, cascata) em comparação com a metodologia que foi objeto principal da pesquisa no trabalho e como acontece o processo de desenvolvimento de jogos digitais. Após análise dos resultados obtidos, onde apresentamos evidências que indicam que o uso da metodologia Scrum pode ser adequado ao processo de fabricação de advergames, concluímos o trabalho com nossas considerações finais sobre o assunto, sugestões para trabalhos futuros que poderão ser realizados em complementação à dissertação e discorremos sobre a principal limitação da presente dissertaçãopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectScrumpt_BR
dc.subjectAdvergamespt_BR
dc.titleAdequação da metodologia Ágil scrum a produção de Advergamespt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo8979_1.pdf1,35 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons