Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2816
Title: Estilo de interação de objeto de aprendizagem de áudio digital na plataforma Amadeus mobile
Authors: Ferreira Sobrinho Júnior, João
Keywords: Plataforma LMS Amadeus;Áudio Digital;Objetos de Aprendizagem;Mobile Learning.
Issue Date: 31-Jan-2011
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Citation: Ferreira Sobrinho Júnior, João; Sandro Gomes, Alex. Estilo de interação de objeto de aprendizagem de áudio digital na plataforma Amadeus mobile. 2011. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011.
Abstract: As primeiras formas de ensino foram aos poucos in°uenciadas com o aparecimento da internet. Através da internet, se desenvolveu a educação à distância on-line que ofereceu novas possibilidades para a dissemina»c~ao do ensino, dentre elas o móbile learning (m-learning). A flexibilidade e mobilidade advinda do m-learning enseja a utilização de ferramentas dinâmicas e motivadoras para o aprendizado, nesse contexto os objetos de aprendizagem encaixam-se perfeitamente. Esta dissertação apresenta a utilização de objeto de aprendizagem em áudio digital, como estilo de interação no móbile learning da plataforma Amadeus. O método utilizado para se alcançar a meta proposta foi baseada em pesquisa qualitativa e quantitativa, obtidas por meio dos questionários COLLES e ATTLS, além de um texto colaborativo, aplicados em duas turmas de teste através de um curso na Plataforma Amadeus Mobile. Se concluiu com o estudo, a satisfação dos alunos e a ciência da utilização de áudio digital em ambiente mobile para o ensino-aprendizagem
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2816
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
arquivo7606_1.pdf2.5 MBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.