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Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25496

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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCAMPOS, Fabio Ferreira da Costa-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Leonardo de Santos-
dc.date.accessioned2018-08-09T18:23:22Z-
dc.date.available2018-08-09T18:23:22Z-
dc.date.issued2016-10-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25496-
dc.description.abstractA Dissonância Cognitiva, um fenômeno estudado e documentado pelo Marketing e pela Psicologia, é um elemento perturbador do processo de decisão de compra e pode causar interferências na relação indivíduo/artefato, afetando de maneira negativa todo um processo de produção iniciado pelo projetista. Pouca atenção tem sido dispensada a este tema pelo design, mesmo que o tema lide com questões vitais para o sucesso da atividade projetual. Este trabalho sugere – a partir de um experimento envolvendo projetistas de produtos em formação – que as questões levantadas pela Dissonância Cognitiva, quando incorporadas ao processo de desenvolvimento de novos produtos, podem alterar de maneira significativa os resultados, proporcionando um artefato de maior qualidade e capaz de reduzir possíveis sentimentos dissonantes experimentados pelo usuário no momento de decisão de escolha entre várias alternativas.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDissonância cognitivapt_BR
dc.subjectProjeto de Produtopt_BR
dc.subjectDesign emocionalpt_BR
dc.titleAntecipando a satisfação: a redução da dissonância cognitiva através do projeto de produtospt_BR
dc.typedoctoralThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8362960660141822pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.leveldoutoradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1309638998165255pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Designpt_BR
dc.description.abstractxThe Cognitive Dissonance, a phenomenon that has been studied and documented by the Marketing and Psychology, is a disturbing element in the purchasing decision process and may cause interference in relation user/artifact, negatively affecting an entire production system initiated by the designer. Little attention has been paid to this issue by the design, even if the subject deals with issues vital to the success of the design activity. This research suggests - from an experiment involving product designers in training - that the issues raised by Cognitive Dissonance, when incorporated into the new product development process, can significantly change the results, providing higher quality artifacts that are capable of reducing possible dissonant feelings experienced by the user at the time of the decision making among several alternatives.pt_BR
Aparece en las colecciones: Teses de Doutorado - Design

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