Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2406
Título: Data mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola company
Autor(es): Carvalho, Renata Azevedo Santos
Palavras-chave: KDD; CRM; Descoberta de conhecimento; Data mining
Data do documento: 31-Jan-2010
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Azevedo Santos Carvalho, Renata; Zanchettin, Cleber. Data mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola company. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010.
Resumo: Data Mining é uma área de pesquisa multidisciplinar, incluindo tecnologias de banco de dados, inteligência artificial, redes neurais, aprendizado de máquina, estatística e visualização de dados, tendo como objetivo específico a descoberta de conhecimento novo que por ventura esteja escondido em grandes massas de dados. Como um dos grandes objetivos de uma corporação é conhecer seus clientes, este conhecimento precisa ocorrer em vários níveis, desde o tipo de produto desejado até que tipo de ofertas os clientes estão dispostos a aceitar mesmo que os produtos não sejam essenciais no momento. Esta forma de mercado dirigido pode atingir o extremo de uma relação individual com cada cliente à medida que a empresa deseje investir em segmentações (classificações) sucessivas da sua clientela. Sendo assim, esse trabalho tem como finalidade aplicar técnicas de mineração em conjunto com as diretrizes do CRM à uma franquia da Coca-Cola afim de gerar uma nova classificação dos seus clientes e auxiliar o cumprimento das metas anuais de venda com a criação de novas atividades de marketing dado o resultado da análise dos dados minerados
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2406
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo3234_1.pdf2,58 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.