Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2406
Title: Data mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola company
Authors: Carvalho, Renata Azevedo Santos
Keywords: KDD;CRM;Descoberta de conhecimento;Data mining
Issue Date: 31-Jan-2010
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Citation: Azevedo Santos Carvalho, Renata; Zanchettin, Cleber. Data mining no contexto de customer relationship management em uma franquia coca cola company. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010.
Abstract: Data Mining é uma área de pesquisa multidisciplinar, incluindo tecnologias de banco de dados, inteligência artificial, redes neurais, aprendizado de máquina, estatística e visualização de dados, tendo como objetivo específico a descoberta de conhecimento novo que por ventura esteja escondido em grandes massas de dados. Como um dos grandes objetivos de uma corporação é conhecer seus clientes, este conhecimento precisa ocorrer em vários níveis, desde o tipo de produto desejado até que tipo de ofertas os clientes estão dispostos a aceitar mesmo que os produtos não sejam essenciais no momento. Esta forma de mercado dirigido pode atingir o extremo de uma relação individual com cada cliente à medida que a empresa deseje investir em segmentações (classificações) sucessivas da sua clientela. Sendo assim, esse trabalho tem como finalidade aplicar técnicas de mineração em conjunto com as diretrizes do CRM à uma franquia da Coca-Cola afim de gerar uma nova classificação dos seus clientes e auxiliar o cumprimento das metas anuais de venda com a criação de novas atividades de marketing dado o resultado da análise dos dados minerados
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2406
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
arquivo3234_1.pdf2.58 MBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.