Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23749
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | PINHEIRO, Isabeli Lins | - |
dc.contributor.author | LEMOS, Everton César da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-20T13:59:13Z | - |
dc.date.available | 2018-02-20T13:59:13Z | - |
dc.date.issued | 2018-02-20 | - |
dc.date.submitted | 2017-07-14 | - |
dc.identifier.citation | LEMOS, E. C. S. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23749 | - |
dc.description.abstract | Introdução: a natação é importante para o desenvolvimento motor por auxiliar a melhora das capacidades físicas e habilidades motoras de crianças com Síndrome de Down, ajudando a desenvolver a coordenação dos membros superiores e inferiores, equilíbrio, lateralidade e motricidade global. Objetivo: Verificar a importância da natação como ferramenta de ensino para o desenvolvimento motor em crianças com síndrome de Down. Método: o estudo foi realizado a partir da busca e análise de artigos científicos nas bases de dados Scielo, PubMEd, Periódicos Capes, Livros, Sites e Revistas especializadas na temática. Resultados e Discussão: A prática da natação lúdica, a depender da freqüência e duração, promoveu ganhos nas habilidades motoras devido à vivência de experiências variadas e a multiplicidade de movimentos espontaneamente realizados pela ludicidade nas aulas. Conclusão: Concluímos que a natação é eficiente em melhorar aspectos do desenvolvimento motor de crianças com Síndrome de Down. | pt_BR |
dc.format.extent | 35 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Síndrome de Down | pt_BR |
dc.subject | Natação | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento Infantil | pt_BR |
dc.title | A importância da natação no desenvolvimento motor de crianças e jovens com Síndrome de Down: uma revisão de literatura | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | OLIVEIRA, Saulo Fernandes Melo de | - |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4437849Z9 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Introduction: Swimming is important for motor development by helping to improve the physical abilities and motor skills of children with Down Syndrome, helping to develop upper and lower limb coordination, balance, laterality and overall motor skills. Objective: To verify the importance of swimming as a teaching tool for motor development in children with Down syndrome. Method: the study was carried out from the search and analysis of scientific articles in the databases Scielo, PubMEd, Periodical Capes, Books, Sites and Magazines specialized in the subject. Results and Discussion: The practice of leisure swimming, depending on the frequency and duration, promoted gains in motor skills due to the experience of varied experiences and the multiplicity of movements spontaneously performed by classroom play. Conclusion: We conclude that swimming is efficient in improving aspects of the motor development of children with Down Syndrome. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | (CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | CAV-Curso de Educação Física – Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
dc.contributor.advisor-coLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4274924U5 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LEMOS, Everton Cesar da Silva.pdf | 833,87 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons