Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22951
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | GUIMARÃES, Fernanda Jorge | - |
dc.contributor.author | SILVA, Rosália Rodrigues da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-10T17:34:03Z | - |
dc.date.available | 2018-01-10T17:34:03Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-10 | - |
dc.date.submitted | 2017-11-29 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, R. R. C. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22951 | - |
dc.description.abstract | O estudo teve como objetivo descrever as contribuições do Pet Saúde- Redes de Atenção Psicossocial na formação acadêmica no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, evidenciando as dificuldades e potencialidades encontradas durante a execução do projeto. Adotou-se para este fim a abordagem descritiva, na forma de relato de experiência. O projeto foi desenvolvido em duas escolas públicas, uma da rede municipal e outra da rede estadual de ensino, no município da Vitória de Santo Antão- PE. As ações foram desenvolvidas com turmas do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Cada encontro teve duração de uma hora e trinta minutos, utilizando diversas temáticas, em que foram abordados temas relacionados ao uso e abuso de substâncias psicoativas. O projeto proporcionou aprendizagens significativas que possibilitaram a troca de experiências entre os participantes, propiciando um trabalho multiprofissional e interdisciplinar, além de uma formação profissional diferenciada. | pt_BR |
dc.format.extent | 41 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Biologia – Formação Profissional | pt_BR |
dc.subject | Educação em Saúde | pt_BR |
dc.title | Contribuições do pet redes de atenção psicossocial na formação acadêmica no curso de Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | SILVEIRA, Emanuel Souto da Mota | - |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4774128J9 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The purpose of this study was to describe the contributions of the Pet HealthPsychosocial Care Networks in the academic training in the course of Biological Sciences Degree, evidencing the difficulties and potentialities encountered during the execution of the project. For this purpose, the descriptive approach was used as an experience report. The project was developed in two public schools, one from the municipal network and another from the state education network, in the city of Vitória de Santo Antão-PE. The actions were developed with elementary school and Adults’ Education classes. Each meeting had duration of one hour and thirty minutes, using various themes, which topics related to the use and abuse of psychoactive substances were worked. The project provided significant learning that enabled the exchange of experiences among the participants, providing a multiprofessional and interdisciplinary work, in addition to a differentiated professional training. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.degree.departament | (CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.degree.graduation | CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
dc.contributor.advisor-coLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4767266T5 | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Rosália Rodrigues da Costa.pdf | 478,38 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons