Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22951

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorGUIMARÃES, Fernanda Jorge-
dc.contributor.authorSILVA, Rosália Rodrigues da Costa-
dc.date.accessioned2018-01-10T17:34:03Z-
dc.date.available2018-01-10T17:34:03Z-
dc.date.issued2018-01-10-
dc.date.submitted2017-11-29-
dc.identifier.citationSILVA, R. R. C.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22951-
dc.description.abstractO estudo teve como objetivo descrever as contribuições do Pet Saúde- Redes de Atenção Psicossocial na formação acadêmica no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, evidenciando as dificuldades e potencialidades encontradas durante a execução do projeto. Adotou-se para este fim a abordagem descritiva, na forma de relato de experiência. O projeto foi desenvolvido em duas escolas públicas, uma da rede municipal e outra da rede estadual de ensino, no município da Vitória de Santo Antão- PE. As ações foram desenvolvidas com turmas do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Cada encontro teve duração de uma hora e trinta minutos, utilizando diversas temáticas, em que foram abordados temas relacionados ao uso e abuso de substâncias psicoativas. O projeto proporcionou aprendizagens significativas que possibilitaram a troca de experiências entre os participantes, propiciando um trabalho multiprofissional e interdisciplinar, além de uma formação profissional diferenciada.pt_BR
dc.format.extent41 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectBiologia – Formação Profissionalpt_BR
dc.subjectEducação em Saúdept_BR
dc.titleContribuições do pet redes de atenção psicossocial na formação acadêmica no curso de Ciências Biológicaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coSILVEIRA, Emanuel Souto da Mota-
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4774128J9pt_BR
dc.description.abstractxThe purpose of this study was to describe the contributions of the Pet HealthPsychosocial Care Networks in the academic training in the course of Biological Sciences Degree, evidencing the difficulties and potentialities encountered during the execution of the project. For this purpose, the descriptive approach was used as an experience report. The project was developed in two public schools, one from the municipal network and another from the state education network, in the city of Vitória de Santo Antão-PE. The actions were developed with elementary school and Adults’ Education classes. Each meeting had duration of one hour and thirty minutes, using various themes, which topics related to the use and abuse of psychoactive substances were worked. The project provided significant learning that enabled the exchange of experiences among the participants, providing a multiprofessional and interdisciplinary work, in addition to a differentiated professional training.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências Biológicaspt_BR
dc.degree.departament(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.graduationCAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4767266T5pt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Rosália Rodrigues da Costa.pdf478,38 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons