Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22855

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVEIRA, Emanuel Souto da Mota
dc.contributor.authorBATISTA, Thiago da Silva
dc.date.accessioned2018-01-09T18:19:33Z
dc.date.available2018-01-09T18:19:33Z
dc.date.issued2018-01-09
dc.date.submitted2017-06-06
dc.identifier.citationBATISTA, T. S.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22855
dc.description.abstractO Ensino de Ciências, desde sua obrigatoriedade na educação básica sempre foi marcado por um tradicionalismo, entretanto nas ultimas décadas isso vem mudando em diversas áreas. Atualmente na era tecnológica, fazer uso de recursos digitais pode tornar o processo de ensino aprendizagem muito satisfatório. Onde dentro do campo das ciências naturais, a Botânica tem um destaque como área desinteressante, caracterizada como tal devido a gama de conceitos e a não movimentação dos vegetais, determinando a cegueira botânica. Com isso, por meio de uma plataforma virtual gratuita, a Fábrica de Aplicativos, objetivou-se construir um aplicativo como recurso didático para melhoria no processo de ensino aprendizagem na área de ecologia vegetal, na perspectiva de renovação metodológica para professores e quebrar barreiras de desestímulos criadas pelos alunos para se estudar Botânica.pt_BR
dc.format.extent37 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDisciplinas das Ciências Biológicaspt_BR
dc.subjectBotânicapt_BR
dc.subjectMateriais de Ensinopt_BR
dc.titleRecurso de apoio didático para o Ensino de Botânica: aplicativo para o trabalho com Ecologia vegetal no Ensino Médiopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coNADIA, Tarcila Correia de Lima
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4767266T5pt_BR
dc.description.abstractxThe teaching of science, since its obligatoriness in basic education has always been marked by a traditionalism, However in the last decades this has been changing in several areas. Nowadays in the technological age, making use of digital resources can make the learning process very satisfying. Where within the field of natural sciences, Botany has a prominence as an uninteresting area, characterized as such due to the range of concepts and the nonmovement of the plants, determining botanical blindness. With this, through a free virtual platform, the Application Factory, aimed to build an application as a didactic resource for improvement in the learning teaching process in the area of plant ecology, In the perspective of methodological renewal for teachers and to break barriers of discouragement created by the students to study Botany.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências Biológicaspt_BR
dc.degree.departament(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.graduationCAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4704912U0pt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BATISTA, Thiago da Silva.pdf1,61 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons