Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22232

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFIGUEIREDO, Haroldo Morais de-
dc.contributor.authorLIMA, Nataly Cardoso de-
dc.date.accessioned2017-10-31T19:31:51Z-
dc.date.available2017-10-31T19:31:51Z-
dc.date.issued2017-10-31-
dc.date.submitted2017-02-01-
dc.identifier.citationLIMA, N. C.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22232-
dc.description.abstractA dança em sua trajetória histórica sempre esteve ligada ao desenvolver da humanidade, sendo ela a primeira forma que as pessoas encontraram para se expressar. A dança faz parte da nossa cultura, ela nos tornou cidadãos participativos e criativos na sociedade, sendo assim, devemos estimular as crianças a dançar desde cedo, no Ensino Infantil. Diante disso, o objetivo deste trabalho foi compreender qual o papel do conteúdo dança nas aulas de Educação Física Infantil. Para elaboração do trabalho foi utilizado método de pesquisa bibliográfica que se desenvolve a partir de materiais já elaborados, onde foram feitas buscas pela base de dados Scielo e Google acadêmico e foram selecionados 25 artigos e 04 livros que abordassem o tema. De acordo com as discussões pode-se concluir o quanto é significativo trabalhar o conteúdo dança nas séries iniciais, pois a criança está em pleno desenvolvimento, adquirindo habilidades motoras, relacionando-se com o meio e formulando conceitos.pt_BR
dc.format.extent41 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Física Infantilpt_BR
dc.subjectDança na Educaçãopt_BR
dc.subjectPrática de Ensino – Educação Físicapt_BR
dc.titleA dança educativa na educação física infantil: uma revisão da literaturapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779200Y7pt_BR
dc.description.abstractxDance in its historical trajectory has always been linked to the development of humanity, being the first form that people found to express themselves. Dance is part of our culture, it has made us citizens who are participatory and creative in society, so we should encourage children to dance early in Childhood. Therefore, the objective of this research is to understand the role of dance in physical education classes in children's education. For the elaboration of the work was used a method of bibliographic research that develops from already elaborated materials by the database scielo and google academic and were selected articles and books that approached the subject. According to the discussions it can be concluded how significant it is to work the dance content in the initial series, since the child is in full development, acquiring motor skills, relating to the environment and formulating concepts.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências da Saúdept_BR
dc.degree.departament(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduationCAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIMA, Nataly Cardoso de.pdf1,34 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons