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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2103
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Sandro Gomes, Alex | pt_BR |
dc.contributor.author | Trévia Nibon, Rogério | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-12T15:54:35Z | - |
dc.date.available | 2014-06-12T15:54:35Z | - |
dc.date.issued | 2008-01-31 | pt_BR |
dc.identifier.citation | Trévia Nibon, Rogério; Sandro Gomes, Alex. Identificação de boas práticas no desenvolvimento e de objetos de aprendizagem em empresas nacionais. 2008. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2008. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2103 | - |
dc.description.abstract | Muitos estudos mostram que o uso de ferramentas de tecnologias de informação e multimídia é apontado como capaz de proporcionar progressos significativos no processo educacional. A busca por mecanismos computacionais que permitam a evolução destas técnicas não pára de crescer e entre estas tecnologias destacam-se os Objetos de Aprendizagem , que são recursos educacionais desenvolvidos a partir de objetos pedagógicos, com o intuito de mediar o processo de ensino e aprendizagem. Estes objetos podem ser combinados de várias maneiras, permitindo compor unidades de aprendizagem capazes de prover estratégias diversificadas e adequadas às necessidades dos alunos. No entanto, há uma grande dificuldade por parte dos educadores em incorporar essas ferramentas tecnológicas à prática pedagógica e, além disso, a construção destes objetos de aprendizagem ainda suscita enormes desafios aos professores e pesquisadores. Para mudar esse quadro é preciso o esforço conjunto de profissionais das áreas de Educação, Psicologia e Informática para a concepção e desenvolvimento de softwares educacionais com qualidade. Este trabalho tem como objetivo identificar boas práticas de metodologias de concepção de objetos de aprendizagem e avaliar como tais práticas contribuem no desenvolvimento, considerando as necessidades de uma equipe multidisciplinar | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Metodologias de desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Software educativo | pt_BR |
dc.title | Identificação de boas práticas no desenvolvimento e de objetos de aprendizagem em empresas nacionais | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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