Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2044

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorHenrique Monteiro Borba, Paulo pt_BR
dc.contributor.authorRamos Alves, Vanderpt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T15:54:05Z-
dc.date.available2014-06-12T15:54:05Z-
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.citationRamos Alves, Vander; Henrique Monteiro Borba, Paulo. Implementing software product line adoption strategies. 2007. Tese (Doutorado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2044-
dc.description.abstractLinha de Produtos de Software (LPS) é uma aborgadem promissora para o desenvolvimento de um conjunto de produtos focados em um segmento de mercado e desenvolvidos a partir de um conjunto comum de artefatos. Possíveis benefícios incluem reuso em larga escala e significativa melhoria em produtividade. Um problema-chave associado, no entanto, é o tratamento de estratégias de implantação, em que uma organização decide iniciar uma LPS a partir do zero, fazer bootstrap de produtos existentes em uma LPS, ou evoluir uma LPS. Em particular, no nível de implementação e de modelo de features, métodos de desenvolvimento carecem de apoio adequado para extração e evolução de LPSs. Neste contexto, apresentamos um m´etodo original provendo diretrizes concretas para extração e evolução de LPSs no nível de implementação e de modelo de features, nos quais proporciona reuso e segurança. O método primeiro faz o bootstrap da LPS e então a evolui com uma abordagem reativa. O método se baseia em uma coleção de refatoramentos tanto na implementação (refatoramentos orientados a aspectos) como no modelo de features. O método foi avaliado no domínio altamente variável de jogos móveispt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSoftware product linespt_BR
dc.subjectAdoption strategiespt_BR
dc.subjectAspect-oriented programmingpt_BR
dc.subjectFeature modelspt_BR
dc.subjectMobile gamespt_BR
dc.titleImplementing software product line adoption strategiespt_BR
dc.typedoctoralThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Teses de Doutorado - Ciência da Computação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo6551_1.pdf2,2 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons