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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2044
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Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | Henrique Monteiro Borba, Paulo | pt_BR |
dc.contributor.author | Ramos Alves, Vander | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-12T15:54:05Z | - |
dc.date.available | 2014-06-12T15:54:05Z | - |
dc.date.issued | 2007 | pt_BR |
dc.identifier.citation | Ramos Alves, Vander; Henrique Monteiro Borba, Paulo. Implementing software product line adoption strategies. 2007. Tese (Doutorado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2007. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2044 | - |
dc.description.abstract | Linha de Produtos de Software (LPS) é uma aborgadem promissora para o desenvolvimento de um conjunto de produtos focados em um segmento de mercado e desenvolvidos a partir de um conjunto comum de artefatos. Possíveis benefícios incluem reuso em larga escala e significativa melhoria em produtividade. Um problema-chave associado, no entanto, é o tratamento de estratégias de implantação, em que uma organização decide iniciar uma LPS a partir do zero, fazer bootstrap de produtos existentes em uma LPS, ou evoluir uma LPS. Em particular, no nível de implementação e de modelo de features, métodos de desenvolvimento carecem de apoio adequado para extração e evolução de LPSs. Neste contexto, apresentamos um m´etodo original provendo diretrizes concretas para extração e evolução de LPSs no nível de implementação e de modelo de features, nos quais proporciona reuso e segurança. O método primeiro faz o bootstrap da LPS e então a evolui com uma abordagem reativa. O método se baseia em uma coleção de refatoramentos tanto na implementação (refatoramentos orientados a aspectos) como no modelo de features. O método foi avaliado no domínio altamente variável de jogos móveis | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Software product lines | pt_BR |
dc.subject | Adoption strategies | pt_BR |
dc.subject | Aspect-oriented programming | pt_BR |
dc.subject | Feature models | pt_BR |
dc.subject | Mobile games | pt_BR |
dc.title | Implementing software product line adoption strategies | pt_BR |
dc.type | doctoralThesis | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Teses de Doutorado - Ciência da Computação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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