Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1913
Título: Integração de sistemas utilizando SOA visando maior usabilidade no ambiente de T-Banking
Autor(es): OLIVEIRA JÚNIOR, José Aélio de
Palavras-chave: TV Digital; T-Banking; SOA; Usabilidade
Data do documento: 31-Jan-2009
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Aélio de Oliveira Júnior, José; André Guimarães Ferraz, Carlos. Integração de sistemas utilizando SOA visando maior usabilidade no ambiente de T-Banking. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009.
Resumo: A necessidade de informatização dos processos das empresas e a utilização de TI alinhada aos negócios vêm sendo uma das estratégicas de competição mais utilizadas entre as empresas. Essa realidade pode ser bastante visível no setor bancário. Os bancos começaram a investir na idéia do T-Banking, que nada mais é do que utilizar os recursos da TV Digital para oferecer serviços bancários através da TV. Com isso, os bancos se depararam com o problema da usabilidade, ou seja, a partir de agora um dos grandes desafios é fazer com que os clientes consigam utilizar os serviços bancários através de um dispositivo de entrada restrito, neste caso: o controle remoto da TV. Este trabalho apresenta uma solução para a integração de sistemas bancários e comerciais no escopo de pagamentos de contas através da TV Digital. Com a integração, esses serviços de pagamentos devem receber um tratamento de usabilidade, visando à simplicidade do ponto de vista do cliente. Nesse intuito, foi definida e implementada uma arquitetura que realiza essa integração e fornece previamente ao T-Banking as informações necessárias para realização de pagamentos de modo simplificado
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1913
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo1900_1.pdf3,25 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.