Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18695

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorALMEIDA, Marcelus Brito de
dc.contributor.authorSANTOS JÚNIOR, Célio Roberto dos
dc.date.accessioned2017-05-03T18:52:32Z
dc.date.available2017-05-03T18:52:32Z
dc.date.issued2017-05-03
dc.date.submitted2017-02-01
dc.identifier.citationJÚNIOR SANTOS, C. R.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18695
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo, analisar a mídia através de seus elementos tais como: imagens, áudios e informações a fim de entender o modo de como os alunos compreendem a realidade vivida. Sendo assim se ressalta a necessidade da escola repensar sobre estas questões e começar a recriar novas estratégias didáticas para desfrutar e se aproveitar deste instrumento. Para isso foi realizada uma revisão bibliográfica onde o acesso a bibliografia foi através de uma busca manual e eletrônica nas fundamentações de dados CAPES/RBCE, SCIELO/PERIODICOS e biblioteca de centro acadêmico de vitoria. Através dos dados obtidos pudemos observar que a mídia se tornou uma ótima ferramenta pedagógica e didática para as aulas desta disciplina.pt_BR
dc.format.extent35p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectMídia – Ferramenta pedagógicapt_BR
dc.subjectEducação Física Escolar – Didáticapt_BR
dc.titleA mídia e suas contribuições para as aulas de Educação Física Escolarpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4279248Y6pt_BR
dc.description.abstractxThe present paper aims to analyze the media through its elements such as: images, audios and information in order to understand how students understand the reality lived. Thus, the school needs to rethink about these issues and begin to recreate new didactic strategies to enjoy and take advantage of this instrument. For this, a bibliographic review was carried out where the bibliographical access was through a manual and electronic search in the CAPES / RBCE, SCIELO / PERIODICOS and BIB / CAV data bases. As results the data obtained show that the media has become a great pedagogical and didactic tool for the classes of this disciplinept_BR
dc.subject.cnpqCiências da Saúdept_BR
dc.degree.departament(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduationCAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JÚNIOR SANTOS, Célio Roberto dos.pdf373,26 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons