Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18695
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ALMEIDA, Marcelus Brito de | |
dc.contributor.author | SANTOS JÚNIOR, Célio Roberto dos | |
dc.date.accessioned | 2017-05-03T18:52:32Z | |
dc.date.available | 2017-05-03T18:52:32Z | |
dc.date.issued | 2017-05-03 | |
dc.date.submitted | 2017-02-01 | |
dc.identifier.citation | JÚNIOR SANTOS, C. R. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18695 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo, analisar a mídia através de seus elementos tais como: imagens, áudios e informações a fim de entender o modo de como os alunos compreendem a realidade vivida. Sendo assim se ressalta a necessidade da escola repensar sobre estas questões e começar a recriar novas estratégias didáticas para desfrutar e se aproveitar deste instrumento. Para isso foi realizada uma revisão bibliográfica onde o acesso a bibliografia foi através de uma busca manual e eletrônica nas fundamentações de dados CAPES/RBCE, SCIELO/PERIODICOS e biblioteca de centro acadêmico de vitoria. Através dos dados obtidos pudemos observar que a mídia se tornou uma ótima ferramenta pedagógica e didática para as aulas desta disciplina. | pt_BR |
dc.format.extent | 35p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.subject | Mídia – Ferramenta pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Educação Física Escolar – Didática | pt_BR |
dc.title | A mídia e suas contribuições para as aulas de Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4279248Y6 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The present paper aims to analyze the media through its elements such as: images, audios and information in order to understand how students understand the reality lived. Thus, the school needs to rethink about these issues and begin to recreate new didactic strategies to enjoy and take advantage of this instrument. For this, a bibliographic review was carried out where the bibliographical access was through a manual and electronic search in the CAPES / RBCE, SCIELO / PERIODICOS and BIB / CAV data bases. As results the data obtained show that the media has become a great pedagogical and didactic tool for the classes of this discipline | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | (CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JÚNIOR SANTOS, Célio Roberto dos.pdf | 373,26 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons